sexta-feira, 29 de abril de 2022

Marinha Grande | CONCELHO REPRESENTADO NA FASE NACIONAL DO CONCURSO NACIONAL DE LEITURA

A aluna Ana Miguel Amado Quiaios, do 3.º ano da Escola António Vitorino, do Agrupamento de Escolas de Vieira de Leiria, vai representar a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL) na fase nacional do Concurso Nacional de Leitura, na categoria de 1º ciclo.

A prova de palco da fase intermunicipal realizou-se a 27 de abril, em Figueiró dos Vinhos, na qual o concelho da Marinha Grande esteve representado pelos alunos Ana Miguel Amado Quiaios, aluna do 3.º ano da Escola António Vitorino (Agrupamento de Escolas de Vieira de Leiria); Luana Gomes Santos, aluna do 8.º ano da Escola Guilherme Stephens (Agrupamento Poente da Marinha Grande); e Luís Filipe Sobreira Carqueijeiro, aluno do 7.º ano da Escola Básica de 2.º e 3.º ciclos Loureiro Botas de (Agrupamento de Escolas de Vieira da Leiria).

A aluna Ana Miguel Quiaios passou à fase eliminatória para apurar o representante do 1º ciclo na fase nacional do CNL, que se realiza no dia 5 de junho.

O Concurso Nacional de Leitura é uma iniciativa conjunta do Plano Nacional de Leitura 2027 (PNL), da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), da Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) e do Instituto Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, com o apoio da RTP e em articulação com os Agrupamentos de Escolas e os Municípios, com o objetivo de estimular o gosto e os hábitos de leitura e promover a importância da leitura na formação das crianças e jovens.

O Município da Marinha Grande felicita os alunos do concelho que participaram na fase intermunicipal, pelo excelente desempenho de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário