quinta-feira, 14 de abril de 2022

Ansião de mãos dadas com a Ucrânia

No âmbito da campanha “Vamos Ajudar a Ucrânia” lançada pelo Município de Ansião no passado mês de março, foi já possível reunir uma quantidade considerável de bens de primeira necessidade.

Ao apelo lançado para esta ajuda humanitária responderam particulares, empresas e instituições de todo o concelho.
O Agrupamentos de Escolas de Ansião, as Juntas de Freguesia, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ansião e algumas empresas apoiaram na angariação de bens.

Os bens recolhidos estão a ser organizados por voluntárias/os, sob orientação do CLDS 4G de Ansião, estando o transporte e toda a logística necessária a ser assegurados por empresas transportadoras do concelho.

A AEDA – Associação Empresarial de Ansião tem também sido fundamental na articulação que tem feito com as empresas.

Há ainda pessoas da comunidade que se disponibilizaram para prestar apoio aos refugiados ucranianos que virão para Ansião em termos de alojamento e de ensino do português.

O Município de Ansião deixa um agradecimento a quem, em nome da solidariedade, deu expressão a esta ação humanitária e recorda as diferentes formas de apoio criadas:

- Entrega de donativos no Centro de Negócios, nas Juntas de Freguesia e nos Bombeiros Voluntários

- Plataforma para registo da disponibilidade em termos de alojamento, emprego, aulas de português ou outros (https://tinyurl.com/vamosajudaraucrania)

- Linha telefónica para mais informações e esclarecimentos: 910 402 143


Nenhum comentário:

Postar um comentário