quinta-feira, 14 de abril de 2022

Proença-a-Nova | Grande Prémio da Cortiçada juntou 100 atletas de todas as idades


O Grande Prémio da Cortiçada reuniu em Proença-a-Nova 100 atletas, tanto federados, como não federados, de todas as idades, desde os mais novos até aos graúdos. A organização da Corrida esteve ao encargo do Núcleo de Juventude, com o auxílio próximo do Grupo de Desporto do Município de Proença-a-Nova.

A prova decorreu separada por escalões, com os setores mais jovens a partirem primeiro e os escalões seniores e veteranos a darem o mote para a partida só depois dos mais jovens terminarem o percurso. O circuito foi adequado a todas as idades, tendo sido circular e em torno da vila de Proença-a-Nova, com o Parque Urbano Comendador João Martins como referência central, local onde se realizou neste fim-de-semana o Festival das Sopas e Condutos.

Nuno Abade, organizador da prova, refere que a participação foi “bastante razoável” e que, apesar dos 100 atletas inscritos, “que é um bom número e com o qual ficamos contentes, não se viram assim tantos atletas inscritos mais jovens, gostávamos de ver ainda mais”, disse. “A captação no Atletismo é mais complicada e nos últimos dois anos, devido à pandemia, ao nível do distrito perderam-se muitos possíveis atletas jovens potencialmente interessantes; os mais adultos, esses, vão participando com regularidade”, frisou. Quanto à participação dos atletas do Núcleo de Juventude de Proença-a-Nova, Nuno Abade confessa ter sido “excelente”, com um total de 12 pódios e a conquista do primeiro lugar na Classificação geral coletiva.

Nuno Abade, responsável pela área do Atletismo do Núcleo da Juventude, aponta também ao recrutamento de cada vez mais atletas, independentemente das idades ou interesses, sejam eles competir ou simplesmente diversão e descontração: “estamos abertos a que todos treinem e ninguém é obrigado a participar em provas, mas normalmente quem treina connosco, quer sempre vir às competições”.

Já no próximo mês, decorrerá a VII Edição da Corrida das Cerejas, a dia 22 de maio, na aldeia dos Montes da Senhora, no concelho de Proença-a-Nova. As inscrições ainda não estão abertas, estando previsto abrirem nos próximos dias através da página oficial da Liga dos Amigos dos Montes da Senhora.

Pode consultar AQUI as classificações do 4º Grande Prémio da Cortiçada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário