quinta-feira, 14 de abril de 2022

MARINHA GRANDE ASSUME COMPROMISSO PARA TURISMO INDUSTRIAL


O Município da Marinha Grande integrou a Declaração de Compromisso, tendo em vista a futura Rede Portuguesa do Turismo Industrial, cuja assinatura ocorreu no dia 12 de abril, no Museu Nacional Ferroviário, com a apresentação dos recursos turísticos identificados no Centro de Portugal, no âmbito do Turismo Industrial.
A Declaração de Compromisso tem em vista a futura Rede Portuguesa do Turismo Industrial e foi subscrita por diversos parceiros da região Centro de Portugal identificados neste âmbito. Em representação do Município da Marinha Grande, o documento foi assinado pela vice-presidente da Câmara, Ana Alves Monteiro. Pelo concelho, o compromisso é ainda assumido pelo Cencal, Crisal - Cristalaria Automática, S.A, Estúdio de Vidro Poeiras Glass, Moldoeste, S.A, Museu do Vidro, Normax, S.A, Planimolde, S.A e Plimat, S.A.
Entre vários pontos, esta Declaração confirma o empenho na implementação das boas práticas e critérios de conformidade associados aos serviços de Turismo Industrial, de acordo com o Guia de Boas Práticas desenvolvido pelo Grupo Dinamizador da Rede Portuguesa de Turismo Industrial.
Estipula ainda a participação conjunta em iniciativas para a promoção do Turismo Industrial e o compromisso que a Turismo Centro de Portugal, os parceiros e os Municípios disponibilizarão informação clara e atualizada sobre a oferta de Turismo Industrial nos respetivos websites.

A cerimónia contou com intervenções do presidente da Fundação do Museu Nacional Ferroviário, Manuel Cabral; do presidente do Município do Entroncamento, Jorge Faria; do presidente da Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado; e da diretora do Departamento de Dinamização da Oferta e dos Recursos do Turismo de Portugal, Teresa Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário