quinta-feira, 21 de abril de 2022

Aveiro | Celebrar o Dia da Terra com atividades para famílias


A Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro associa-se mais uma vez à Fundação Oceano Azul para celebrar o Dia Mundial da Terra, que este ano tem como mote “O oceano é a nossa Terra”. A iniciativa reúne um conjunto de atividades destinadas a famílias, para o fim de semana de 23 e 24 de abril.
A Fundação Oceano Azul voltou a desafiar as organizações nacionais para assinalarem o Dia Mundial da Terra, que se celebra a 22 de abril, e desenvolverem atividades que promovam uma maior consciência pública sobre o estado do nosso planeta e, em particular, do oceano.
Em resposta ao desafio lançado, a Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro preparou um programa que inclui atividades laboratoriais, uma oficina de robótica, um workshop maker e ainda uma atividade na horta-jardim da Fábrica para explorar a biologia da compostagem, espreitar a biodiversidade do solo e pôr as mãos na Terra.

A inscrição nas atividades pode ser feita por telefone (234 427 053). Mais informações sobre este programa estão disponíveis aqui.

Paralelamente a esta proposta para famílias, a Fábrica preparou um programa de atividades destinado ao público escolar, que inclui uma Saída de Campo para recolha de lixo, que decorreu no passado dia 19 de abril, e uma Atividade Online sobre o mundo dos plásticos, a 22 de abril.

O programa nacional do Dia da Terra, com todas as iniciativas das instituições parceiras, pode ser consultado aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário