quinta-feira, 21 de abril de 2022

Cerimónia de Entrega de Certificados Albergaria A-Verde às Empresas de Albergaria-a-Velha

No próximo dia 22 de abril, pelas 17h30 no Cineteatro ALBA vai decorrer a cerimónia oficial de entrega dos Certificados Albergaria A-Verde Recicla a 200 empresas e organizações do concelho que se destacaram pelas boas práticas ambientais, nomeadamente, no domínio da reciclagem, no ano de 2021.

O projeto Albergaria A-Verde Recicla, desenvolvido pelo Município de Albergaria-a-Velha, pela sua abordagem disruptiva e por ter conseguido envolver um largo espetro de agentes económicos obteve o reconhecimento e apoio da Sociedade Ponto Verde para a sua execução.

Ao longo de 6 meses, as empresas do concelho foram incentivadas a desenvolverem um conjunto de ações internas que permitissem impulsionar a adesão ao sistema de Recolha Seletiva Porta-a-Porta e, em simultâneo, instituir processos de sensibilização internos junto dos seus colaboradores como também, o de qualificar dos seus espaços com os equipamentos necessários que permitam o acesso à reciclagem.

O elevado número de empresas que aderiram ao programa é, por um lado, demonstrativo da capacidade que este projeto teve de envolver todo o tecido empresarial e, por outro lado, demonstra que o tecido empresarial de Albergaria-a-Velha assume, em plenitude, as suas responsabilidades ambientais, demonstrando, igualmente, uma consciência social e de respeito pelo ambiente em toda na sua cadeia produtiva.

Do ponto de vista dos resultado diretos, este projeto permitiu certificar 200 empresas que reuniram todos os requisitos para esse efeito (formação de colaboradores, qualificação de espaços com pontos de reciclagem, adesão à recolha seletiva Porta-a-Porta). Contudo, do ponto de vista dos resultados indiretos e resultantes das ações de certificação, este projeto permitiu:

  • Aumentar em 43% o número de novas adesões à Recolha Seletiva Porta-a-Porta

  • Desenvolver 44 temáticas sobre reciclagem nos canais online e que alcançaram 390 mil visualizações e geraram 12 mil interações

  • Permitiu desenvolver ações de formação/sensibilização de colaborares das empresas geradoras de impacto em mais de 300 colaboradores.

Atento ao sucesso e impacto positivo que este projeto gerou, o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha muito gostaria que o vosso órgão de comunicação social participasse neste evento, para melhor conhecerem todo o seu entorno e poderem registar os resultados obtidos.

Imagem: Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário