quinta-feira, 21 de abril de 2022

Cantanhede | Biblioteca Municipal promove Leitura a 3 vozes para crianças. Alunos da Escola Básica do Bolho

Os 20 alunos dos quatro anos de escolaridade e respetivo corpo docente da Escola Básica do Bolho, do Agrupamento de Escolas Marquês de Marialva, em Cantanhede, assistiram no passado dia 20 de abril, a uma sessão de leitura promovida pela Biblioteca Municipal.

Sob o tema Leitura a 3 vozes, a iniciativa foi realizada por técnicas da instituição, que se deslocaram ao estabelecimento de ensino e aí desenvolveram a atividade de leitura particularmente direcionadas para as quatro turmas da EB1 do Bolho. Os contos escolhidos foram A Flor vai ver o mar, de Alves Redol (1º ano); O têpluquê, e outras histórias, de Manuel António Pina (2º ano); Robertices (3º ano) e História com recadinho (4º ano), estas últimas de Luísa Dacosta, todas obras das Metas Curriculares da disciplina de Língua Portuguesa.

A atividade Leitura a 3 vozes é uma das iniciativas que a Instituição desenvolve com regularidade em Jardins de Infância, Escolas Básicas e IPSS do concelho, com o propósito de dar a conhecer a Biblioteca Municipal e os seus serviços, promover o gosto pelo livro e pela leitura junto deste público específico e, simultaneamente, descentralizar a oferta cultural.


Nenhum comentário:

Postar um comentário