quinta-feira, 21 de abril de 2022

Rússia testa com sucesso míssil balístico intercontinental


O Exército russo anunciou, esta quarta-feira, que realizou com sucesso o primeiro teste de um disparo do míssil balístico intercontinental Sarmat, uma arma de nova geração e muito longo alcance que servirá, segundo o presidente Vladimir Putin, de alerta aos inimigos do país.

"Trata-se de uma arma única, que reforçará o potencial militar das nossas Forças Armadas, vai garantir a segurança da Rússia contra as ameaças externas e vai fazer aqueles que ameaçam o nosso país com uma retórica desenfreada e agressiva pensarem duas vezes", declarou Putin, após o anúncio televisivo do teste balístico.

"Ressalto que, na criação do Sarmat, foram usados apenas conjuntos, componentes e peças de produção nacional", acrescentou.

Segundo Putin, o míssil balístico intercontinental de quinta geração Sarmat é capaz de "derrotar todos os sistemas antiaéreos modernos".

Esta arma faz parte de uma série de outros mísseis apresentados por Putin, em 2018, como “invisíveis”. Entre eles, estão os mísseis hipersónicos Kinjal e Avangard.

Madremedia/AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário