terça-feira, 5 de abril de 2022

COVILHÃ PODERÁ VIR ACOLHER CENTRO DE ESTUDOS E SISTEMAS AVANÇADOS DO RECIFE


A Câmara Municipal da Covilhã e o Parkurbis - Parque de Ciência e Tecnologia reuniram ontem com uma comitiva do C.E.S.A.R- Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife-, um encontro que teve como objetivo criar as condições para a fixação na Covilhã da CESAR School.

A equipa diretiva da CESAR School, permitiu estabelecer as condições pelas quais as partes se propõem desenvolver um programa de mútua cooperação e intercâmbio para o desenvolvimento empresarial, envolvendo áreas de interesse mútuo. A colaboração visa impulsionar a formação contínua em empresas, a criação de startups, a transformação digital das organizações e a sustentabilidade social.

O C.E.S.A.R School atua nas áreas da Inovação, na educação e competências de futuro, no design de produtos e serviços e na estratégia de negócios.

O C.E.S.A.R - Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife, foi considerado por duas vezes a melhor instituição de Ciência e Tecnologia do País pela Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério da Ciência e Tecnologia (FINEP) tem também no seu universo um Parque tecnológico - Porto Digital- com empresas e instituições dos setores de Tecnologia da Informação e Comunicação.

O Centro tem 5 sedes na América Latina, 1 nos EUA e pretende expandir atividade para a União Europeia. A potencial escolha da Cidade Neve explica-se pelo ambiente académico, mas também pelas sinergias criadas entre as várias instituições na captação de novas estratégias de negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário