terça-feira, 5 de abril de 2022

Envelhecimento ativo em debate na estreia do novo ciclo de Cafés de Ciência dedicados à Saúde

Esta semana estreia o novo ciclo de Cafés de Ciência “Comunidades Saudáveis”, inteiramente dedicados à Saúde. Uma iniciativa da Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro, da Escola Superior de Saúde e do Departamento de Ciências Médicas da Universidade de Aveiro. A primeira sessão tem como convidadas Daniela Figueiredo e Helena Loureiro, da Escola Superior de Saúde, e tem como título “Envelhecimento ativo: como promover?”. A conversa acontece já na próxima quinta-feira, 7 de abril, às 15h00, em formato online. A participação é livre.


O ser humano vive atualmente mais tempo do que em qualquer outro período da história. A esperança de vida global duplicou desde o início do século XX e continua a aumentar, questionando a forma como se perspetiva o envelhecimento e a longevidade. Nesta primeira conversa, as investigadoras Daniela Figueiredo e Helena Loureiro irão discutir alguns dos desafios impostos pela “revolução da longevidade” e estratégias para a promoção de um envelhecimento ativo e saudável.

 

O novo ciclo de conversas “Comunidades Saudáveis” pretende promover a literacia em saúde e aproximar os cidadãos à temática da saúde. Vírus, vacinas, doença de Alzheimer, envelhecimento ativo, reabilitação respiratória são alguns dos temas que vão ser abordados semanalmente pelos especialistas convidados, de abril a junho, todos em formato online, via Zoom.

 

O programa deste ciclo e mais informações estão disponíveis aqui.

 

Este ciclo de Cafés de Ciência dedicado à Saúde acontece no âmbito do Projeto "Comunidades Saudáveis", financiado pela Ciência Viva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário