terça-feira, 5 de abril de 2022

MUNICÍPIO DA COVILHÃ ENTREGA CONTRATOS PROGRAMA DE APOIO AO ASSOCIATIVISMO.


Decorreu no passado sábado, dia 02 de abril, no Auditório Municipal, a cerimónia de entrega dos “Contratos-Programa” relativos às candidaturas efetuadas pelas associações para o ano de 2022, no âmbito do Regulamento de apoio ao Associativismo.

Foram apresentadas 82 candidaturas à Linha de Apoio à “Atividade Regular” e 68 candidaturas à Linha de Apoio ao “Investimento e Aquisição de Equipamentos”, para um montante global de 320.000,00€.

Estes resultados demonstram a forte dinâmica do movimento associativo, que continua a assumir um papel fundamental na promoção e realização de atividades culturais e desportivas.

Nesta cerimónia foi ainda apresentada oficialmente a “Academia de Formação: Associativismo a Tecer o Futuro”, que resulta de um protocolo entre a Câmara Municipal da Covilhã e a Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor, com no sentido de implementar um programa de formação, destinado aos dirigentes associativos do concelho da Covilhã.

Segundo João Marques, Presidente da Direção da AECBP, “estas ações, que abrangem diversas áreas do conhecimento, visam a capacitação dos órgãos dirigentes das nossas associações, com vista ao desenvolvimento de novas competências técnicas”.

Para José Miguel Oliveira, Vereador da Câmara Municipal da Covilhã com o pelouro do associativismo, o “trabalho realizado ao longo destes anos, com a implementação do Regulamento de Apoio ao Associativismo em 2018, veio criar um novo paradigma de trabalho, envolvendo as associações e o município da Covilhã numa colaboração estreita, que promove a atividade e a dinâmica coletiva.”

Recordamos que o Regulamento de Apoio ao Associativismo foi publicado em agosto de 2018 em Diário da República, definindo procedimentos aplicáveis no que concerne às candidaturas aos apoios municipais.

A Câmara Municipal da Covilhã organizou ainda, em 2019 e 2021, os “Fóruns do Associativismo”, que se tornaram espaços de debate e de partilha de boas práticas, entre associações e o próprio município.

A cerimónia de entrega dos “Contratos-Programa, contou ainda com a animação musical do Grupo Grande Roda do Teixoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário