terça-feira, 31 de maio de 2022

Marinha Grande | ALUNOS E PROFESSORES ERASMUS EM INTERCÂMBIO NO CONCELHO

O presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Aurélio Ferreira, e a vereadora da educação, Ana Alves Monteiro, receberam na passada segunda-feira, 30 de maio, no Salão Nobre dos Paços do concelho, dois grupos de participantes em projetos Erasmus, que se encontram a realizar intercâmbios com escolas do concelho.

Durante a manhã, cerca de 20 professores da Bulgária, Croácia, Espanha, Roménia e Turquia, que se encontram em intercâmbio com o Agrupamento de Escolas de Vieira de Leiria, apresentaram o projeto Erasmus+ Little Artists Travel Around Europe. O grupo encontra-se em Vieira de Leiria, de 30 de maio a 3 de junho, tendo programado visitas ao concelho e à região.
À tarde, os autarcas receberam um grupo de 40 alunos e 10 professores, que participam no projeto Erasmus + subordinado ao tema “ Revolution of foreign language teaching, the combination of old-school and innovative ICT methods ”, provenientes da Alemanha, Hungria e Itália, que estão em permuta educativa e cultural com o Agrupamento de Escolas Marinha Grande Nascente.  

O presidente da Câmara Municipal, Aurélio Ferreira, deu as boas-vindas à comunidade educativa e congratulou-se com a visita dos estudantes e docentes dos países visitantes, dada a oportunidade de conhecerem a Marinha Grande e a sua história. Apresentou um breve contexto histórico, económico e cultural do concelho e conheceu os projetos que estão a decorrer nas escolas do concelho, no âmbito destes intercâmbios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário