terça-feira, 31 de maio de 2022

Passageiros do Texas queriam ir para Tóquio e aterraram na Califórnia

Avião teve de fazer inversão de marcha ao sobrevoar o Oceano Pacífico Norte por causa da erupção de um vulcão.
Um voo da American Airlines demorou 12 horas para voar entre Dallas Fort Worth, Texas, e Los Angeles, Califórnia – uma viagem que normalmente leva pouco mais de três horas. A pior parte para os passageiros frustrados era que o destino pretendido era Tóquio.
O voo de 28 de maio para a capital japonesa já tinha feito mais de sete horas de viagem a caminho do aeroporto de Narita e sobrevoava o Oceano Pacífico Norte quando foi forçado a fazer uma inversão de marcha.
As “condições climatéricas” foram a causa da interrupção: mais concretamente, uma erupção vulcânica em Bezymianny, uma península na costa leste da Rússia.
A erupção estava demasiado perto da rota de voo, pelo que a companhia aérea tomou a decisão de voltar para os EUA.
Outras transportadoras que fizeram rotas semelhantes no mesmo dia completaram as viagens, optando por adicionar uma hora de voo ao redirecionar mais para o sul para evitar o espaço aéreo próximo à erupção, segundo o site de aviação One Mile at a Time.
Por exemplo, o voo UA837 da United Airlines de São Francisco para Tóquio e o voo UA7 da United Airlines de Houston para Tóquio demorarm uma hora mais do que o normal, mas chegaram aos destinos pretendidos.
Quando o voo da American Airlines aterrou no aeroporto de Los Angeles LAX já tinha estado no ar 12 horas, quase o mesmo tempo que demoraria a chegar a Tóquio – 12h55m.
SIC Notícias
Imagem: Flightradar24

Nenhum comentário:

Postar um comentário