sexta-feira, 13 de maio de 2022

Santa Comba Dão associa-se à iniciativa “Todos Por Todos”


Com o mote da promoção da união dos cidadãos na prevenção e no apoio ao doente oncológico, e dinamismo das comunidades locais em torno desta causa, a iniciativa “Todos Por Todos” já está a decorrer em toda a Região Centro. Esta é assinalada em Santa Comba Dão através de uma caminhada, marcada para dia 22 de maio.

O concelho de Santa Comba Dão junta-se aos vários concelhos da Região Centro que integram a iniciativa solidária e de voluntariado comunitário "Todos Por Todos”, para a promoção de estilos de vida saudável. Esta é assinalada, no concelho, no próximo dia 22 de maio com uma caminhada, com início às 09h00, no Largo do Município.

A organização é da responsabilidade do Grupo de Voluntariado Comunitário de Santa Comba Dão, da Liga Portuguesa Contra o Cancro, sendo os seus voluntários os agentes do desenvolvimento local da iniciativa no local, permitindo criar mecanismos e espaços que possibilitem o envolvimento ativo dos cidadãos no projeto.

Pretendendo um despertar de consciências para a luta contra o cancro, o “Todos Por Todos” tem ainda como intuito fomentar os valores de inclusão e capacitação (promover conhecimento, despertar, motivar, entusiasmar, reforçar sentidos de pertença); dinamismo (estimular a ação de base local e a participação ativa na criação de dinâmicas de promoção das atividades da campanha); bem como de alegria, felicidade e jovialidade nas comunidades locais.

A iniciativa “Todos Por Todos” constitui uma ação de grande abrangência geográfica e descentralizada em todos os concelhos da Região Centro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário