terça-feira, 7 de junho de 2022

Cantanhede | Atividades mobilizaram centenas de pessoas. Festa da Criança e da Família levou cor e alegria ao Parque de S. Mateus

Criar um ambiente de partilha e interação familiar num espaço de convívio com diversas valências lúdicas e pedagógicas foi o objetivo da Festa da Criança e da Família, que levou centenas de crianças e respetivos familiares ao Parque de S. Mateus.

Para o efeito, a Divisão de Educação e Juventude programou um conjunto de atividades divertidas, como insufláveis, pinturas faciais, jogos tradicionais, teatro, música, circuitos desportivos, ateliês variados, entre outros.

Ao longo do dia, a GNR e os Bombeiros Voluntários de Cantanhede exibiram os seus meios operacionais e a Sociedade Columbófila Cantanhedense deixou as crianças entrar no “Carrinho dos Brinquedos”.

Após dois anos de interrupção, devido à pandemia, e pese embora o mau tempo que se fez sentir, com períodos fortes de chuva, a Festa da Criança e da Família, há muito aguardada, foi um enorme êxito”, considerou o vice-presidente da Câmara Municipal.

Ainda de acordo com o autarca, a adesão ao evento “surpreendeu tudo e todos, com inúmeras atratividades e muitas atividades divertidas”.

A gratuidade de acesso é um dos aspetos mais relevantes pois garante a inclusão. De sublinhar o envolvimento de serviços do município, instituições e associações do concelho, sendo um bom exemplo de uma parceria colaborativa em benefício das crianças e das famílias e que contribuiu para que esta iniciativa continue a crescer e merecer o melhor acolhimento por parte das famílias”, concluiu.

As atividades arrancaram com uma aula aberta de yoga para pais e filhos, seguindo-se uma flashMob intitulada “Movimento pela Paz”. Ainda da parte da manhã, a Atrapalharte - Companhia de Teatro Infantil apresentou a peça de teatro “A Girafa que comia estrelas”.

Da parte da tarde, a Escola Técnico Profissional de Cantanhede (ETPC) levou a palco a peça infantil “A Carochinha”, havendo ainda tempo para um desfile de moda solidário, novamente pela ETPC.

Integrado no programa da Festa da Criança e da Família decorreu no mesmo local a iniciativa Vamos ao Mercado, dinamizada pelo Gabinete Municipal de Apoio ao Agricultor, e o mercadinho de artesanato e artigos em 2ª mão.

Ao longo do dia, as crianças e as suas famílias puderam deliciar-se com uma variada oferta de comidas e bebidas na Street Food, a qual se revelou uma iniciativa de enorme sucesso e, por isso, a repetir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário