terça-feira, 7 de junho de 2022

O Município de Ansião irá dinamizar a Festa do Livro de 8 a 12 de junho

Com a XXV Feira do Livro como pano de fundo, na Praça do Município, ponto central da programação, com abertura oficial às 14h30 do dia 8, muitas outras atividades irão decorrer paralelamente para celebrar o poder das palavras.

Os livros e a leitura serão o foco principal das sessões de contos, na Biblioteca Municipal, com Thomas Bakk, no dia 8, e Luiz Guarnieri, no dia 9; de “Livros com Ciência”, cuja dinamização estará a cargo do Clube da Ciência do Agrupamento de Escolas de Ansião; da 1.ª edição do Concurso Soletrando, também do agrupamento de escolas, no dia 9, no auditório da Câmara Municipal; da prova final da 6.ª edição do Concurso Concelhio de Leitura em Vos Alta “Ler é AltaMente”, no dia 11; e da apresentação dos livros O Caminho do Burro – Contos Reunidos, de Paulo Moreiras, por Nuno Gabriel Oliveira, no dia 10 às 18h30, e de Sangue Novo – Uma Antologia, por Daniela Martins, no dia 11 pelas 19 horas.

Como momentos especialmente destinados aos mais pequenos, haverá ”A Escola Vem à Feira”, “Brincar na Praça”, com insufláveis, jogos e modelagem de balões, e a peça “O Gato Silvestre Vem à Feira”, nos dias 11 e 12, às 11h30.

A melodia e a musicalidade das palavras serão interpretadas por Alice Neto de Sousa, numa sessão de poesia no dia 11 às 18h30; pela atuação das tunas AS FANS – Tuna Feminina da Universidade de Coimbra e Estudantina Feminina de Coimbra da Secção de Fados da Associação Académica de Coimbra, no dia 10 pelas 21h30, na Praça do Município; e pelo Concerto do Coimbra Gospel Choir, no dia 11 à mesma hora e no mesmo local.

Outras manifestações de arte marcarão presença, como a dança, através da atuação do polo de Santiago da Guarda da Escola de Dança Diogo de Carvalho, no dia 10 às 16 horas, e a pintura, na “Oficina Stencil – pintura de T-shirts”, dinamizada por Rui Cavalheiro.

A programação encerrará com a representação de “A Rainha e o Ancião” pelo Grupo de Teatro “O Mellinho” da Escola Básica e Secundária Dr. Pascoal José de Melo, acompanhado pela Escola de Cordas e Coro Infantil “A Maltinha”, da Associação Cultural e Artística Nascente do Nabão.

A complementar o programa haverá ainda, na Praça, a Exposição de Castelos, elaborados por alunos do Agrupamento de Escolas de Ansião; “Montras de Letras” nos espaços comerciais aderentes; e a 3.ª edição de “Somos Capa | Book Face”, um desafio à criatividade da comunidade, associando a capa de um livro ao rosto/ corpo do participante.

Mais informações e o programa detalhado podem ser consultados no portal da autarquia, em www.cm-ansiao.pt .

Nenhum comentário:

Postar um comentário