segunda-feira, 11 de julho de 2022

Castelo de Paiva | “Um Fogo que Arda” em Pedorido. Teatro do Bolhão regressa ao Concelho com espectáculo na Ponte Centenária

 Teatro do Bolhão vai apresentar em Castelo de Paiva, o espectáculo de “ Um fogo que Arda “, que terá lugar no cenário da Ponte Centenária, em Pedorido, no próximo Sábado, dia 16, a partir das 22 horas. O teatro, a música, o canto, o circo... a vida, os ritos e os mitos locais, ... num espectáculo extraordinário e imperdível…
O espectáculo multidisciplinar, com direcção do actor paivense António Capelo, assinala o regresso do Teatro do Bolhão a Castelo de Paiva, onde na Bienal da Cultura criou os espectáculos, “  Todos a Payva “, em 2017 e “Paiva D’Ouro”, em 2019, espectáculos de grande escala que foram um sucesso e que envolveram centenas de participantes da comunidade local e milhares de espectadores na celebração colectiva da arte, da identidade e da memória do território.

A produção desta representação teatral, que será realizada na requalificada ponte centenária sobre o Rio Arda, é da responsabilidade da ADRIMAG, do Teatro do Bolhão e da Câmara Municipal de Castelo de Paiva.

“Quando nos decidimos a trabalhar num espaço que existe há mais tempo do que nós próprios, percebemos que, por mais que esse espaço sofra alterações, ele está carregado de memórias e imagens. Tomando como cenário as águas dos Rios Douro e Arda, no local onde se encontram, debruçados das margens e das pontes, olhando quer as águas dos rios, quer o desenho centenário da ponte em ferro, Um Fogo que Arda procura criar novas memórias e imagens para aqueles que, depois de nós, viverão. Porque a vida, a nossa e a dos outros, continua para além de nós...e este deve ser, também, o nosso legado…”, refere a propósito deste espectáculo, o director do Teatro do Bolhão, António Capelo.
 
Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário