segunda-feira, 11 de julho de 2022

Trail - uma marca consolidada no Desporto em Ansião

 

O Município de Ansião e os seus parceiros no âmbito do Trail Running, levaram a cabo a 2.ª edição do Campeonato Municipal de Trail, entre outubro de 2021 e junho de 2022, encontrando-se já a projetar aquela que será a sua 3.ª edição.

Depois de, em 2021, as entidades organizadoras se terem reinventado, com a implementação do Campeonato Virtual de Trail, as provas regressaram ao conceito presencial, com a realização, a 10 de outubro, do Trail da Ladeia – Frutorra, organizado pelo Centro Social, Cultural e Recreativo de Alvorge; no dia 13 de março, do TAUT - Terras do Ancião Ultra Trail, organizado pela associação Ansibikers; a 8 de maio, do TNT - Trilhos da Nexebra Trail, pelo Lusitano Ginásio de Chão Couce; e, no dia 25 de junho, do Avelar Sunset Trail, pela Junta de Freguesia de Avelar.

Num total de cerca de 700 participantes, de mais de 2000 inscrições, as provas integraram Trail Longo, Trail Curto e Caminhada e, com a colaboração da associação 100 Gás Trail Team, a modalidade de Trail Kids, que contou com mais de 200 crianças. As classificações finais podem ser conferidas na página oficial do campeonato, em https://campeonatomunicipaltrailansiao.com/ . A entrega de prémios ocorrerá por ocasião da Corrida do Calaias, prevista para o próximo 1 de outubro, com organização conjunta do Município, dos Bombeiros Voluntários de Ansião e da associação Ansibikers.

Mais uma vez, além da competição, foi proporcionada aos atletas a oportunidade de descobrir e de desfrutar do magnífico património natural do concelho, através dos diferenciados percursos minuciosamente preparados por cada um dos parceiros, com o objetivo de promover o seu bem-estar físico e psíquico.

No passado dia 8 de julho, numa reunião com todos os parceiros do Campeonato Municipal de Trail de Ansião, após o necessário balanço da edição que agora termina, tendo-se concluído que a atividade é uma aposta ganha e um evento reconhecido pela comunidade e pelos praticantes, deu-se já início à preparação da 3.ª edição desta iniciativa proposta pelo município.

Esta edição contará com cinco provas oficiais, com a inclusão do Trail da Amizade, sob organização do Centro de Amizade e Animação Social de Santiago da Guarda, e, novamente, com a Corrida do Calaias, de cariz solidário.

Assim, arrancará com o Trail da Ladeia, a 8 e 9 de outubro de 2022, seguido do Trail da Amizade, a 19 e 20 de novembro, prosseguindo, em 2023, com o TAUT - Terras do Ancião Ultra Trail, a 11 e 12 de março; o Trilhos da Nexebra Trail – TNT, a 13 e 14 de maio; o Avelar Sunset Trail, no dia 24 de junho; terminando com a Corrida do Calaias, a 30 de setembro.

O Município de Ansião felicita as entidades organizadoras e todos os participantes, deixando já o convite para a participação na 3.ª edição desta iniciativa, que já colocou Ansião Coração de Sicó no percurso trilhado pelos amantes do trail running.


Nenhum comentário:

Postar um comentário