terça-feira, 9 de agosto de 2022

Ansião | Biblioteca Municipal celebrou 30.º aniversário

 

5 de agosto é data de assinalar o aniversário da Biblioteca Municipal de Ansião, este ano, três décadas de existência do serviço de leitura pública no concelho.

A comemoração teve lugar às 21h00, com uma sessão de contos especial, pelas sonoridades das Trovadoras Itinerantes.

Luciana Costa e Josy Correia percorrem o mundo, desde 2013, a contar e a ouvir histórias e canções de tradição oral. Publicações literárias, formações artísticas, sessões de contos, música, com concertos e espetáculos para todas as idades, são aquilo a que se dedicam.

Foi na presença do Presidente da Câmara Municipal, António José Domingues, e da Vereadora da Cultura, Cristina Bernardino, acompanhados de vários leitores, que, durante mais de uma hora, nos encantaram com diferentes contos tradicionais.

A 5 de agosto de 1992 começava a história da Biblioteca, com a inauguração do primeiro equipamento cultural do concelho de Ansião. O momento coincidiu com as Festas do Concelho, tendo contado com a presença de escritores, poetas, ilustradores, atores, contadores de histórias e formadores.

De portas abertas para os seus leitores, grandes ou pequenos, os que sabem ler ou os que ainda só sabem ouvir, é cada vez mais rico o seu espólio e mais variado o leque de atividades que desenvolve em torno do livro e da leitura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário