terça-feira, 9 de agosto de 2022

Évora | CÂMARA REFORÇA MEIOS PARA GARANTIR A MANUTENÇÃO REGULAR DA SINALIZAÇÃO HORIZONTAL

Foram recentemente criadas, no âmbito do Departamento de Serviços Operacionais, novas equipas dedicadas à manutenção da sinalização horizontal das vias de circulação sob a responsabilidade do Município. 

Em resultado da recuperação financeira e estabilização das contas da Autarquia, foi possível proceder à contratação de novos trabalhadores, que vieram garantir os efetivos necessários ao funcionamento destas novas equipas com caráter de regularidade. Espera-se assim cumprir o objetivo de assegurar uma manutenção contínua deste tipo de sinalização, essencial para a segurança dos utentes do espaço público. 

Neste contexto, estão em desenvolvimento trabalhos de pintura e repintura de passadeiras e outra sinalização horizontal em diversos pontos da cidade. Ilustra-se o exemplo dos Canaviais, freguesia onde, na sequência da remodelação efetuada pela Câmara Municipal nas redes de água e saneamento, foi realizado um extenso trabalho de repavimentação. 

Já no mês de julho, foram concluídos trabalhos idênticos na Estrada dos Aliados, Rua do Viveiro, Av. Túlio Espanca, Av. de São Sebastião e Av. do Dique, Estrada do Penedo de Ouro, Av. Dom Manuel Trindade Salgueiro, variante à Rotunda das Alcáçovas, Av. do Dique e ciclovia na Rua Cosme Delgado. 

Cumprindo o plano de trabalhos estabelecido para o ano de 2022, estão previstas intervenções nos principais eixos rodoviários da cidade, e também nas freguesias rurais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário