terça-feira, 9 de agosto de 2022

IPDJ assinala Dia Internacional da Juventude (12 de agosto). Tábua e Arganil são o palco das comemorações na Direção Regional do Centro

A Direção Regional do Centro do IPDJ perante o desafio da Federação das Associações Juvenis de Coimbra (FAJDC), e em estreita colaboração com o Município de Arganil e o Município de Tábua assinala, este ano, as comemorações da região centro do Dia Internacional da Juventude (12 de agosto), nas Praias fluviais da Cascalheira (Arganil) e Ronqueira (Tábua).

O programa de atividades que passam por – jogos tradicionais e intergeracionais – pilates – atividades desportivas no rio Alva - slide/tirolesa – música / DJ´s, serão realizadas nas Praias fluviais da Cascalheira (Arganil) e Ronqueira (Tábua), entre as 11.00 e as 19:00 h, e conta como parceiros como a Santa Casa da Misericórdia de Arganil, Agrupamento de Escuteiros de Midões, Centro Social de Midões, Espaço SFfisico, Associação Juvenil Chama Viva, e Quinta do Rio Alva.

O tema das comemorações de 2022, definido pelas Nações Unidas, «Solidariedade Intergeracional: Criando um mundo para todas as idades», abre espaço para atividades que valorizem a consciência de que é necessário aproveitar o potencial de todas as gerações.

O objetivo deste dia que celebra a juventude é fomentar a solidariedade Intergeracional, mais do que nunca necessária para garantir uma recuperação inclusiva e sustentável.

Recorda-se, que o dia 12 de agosto foi declarado como Dia Internacional da Juventude em 1999, após recomendação resultante da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, que teve lugar em Portugal, em 1998. Desde então, tem-se celebrado mundialmente este dia, assinalando o potencial transformador da juventude na sociedade e na sustentabilidade social, económica e ambiental.

Mais informações no Portal do IPDJ em: https://ipdj.gov.pt



Nenhum comentário:

Postar um comentário