terça-feira, 2 de agosto de 2022

Marinha Grande | SENSIBILIZAÇÃO SOBRE IMPORTÂNCIA DA AMAMENTAÇÃO

 A Câmara Municipal da Marinha Grande organiza uma sessão de sensibilização sobre  “Amamentação, saúde e vida profissional”,  a ter lugar no dia 3 de agosto, das 15h00 às 18h00, no Auditório do Edifício da Resinagem, situado na Rua Bernardino José Gomes, na Marinha Grande, aberta a toda a comunidade.

A Semana Mundial do Aleitamento Materno, oficialmente estabelecida pela Organização Mundial de Saúde / UNICEF em 1992, é atualmente o movimento social mais difundido em defesa do aleitamento materno. É comemorado em mais de 120 países, de 1 a 7 de agosto, aniversário da Declaração de Innocenti, assinada por estas organizações em agosto de 1990 para a proteção, promoção e apoio ao aleitamento materno.

O aleitamento materno é fundamental para a implementação efetiva de estratégias de desenvolvimento sustentável, especialmente num mundo pós-pandemia, uma vez que melhora a nutrição, garante a segurança alimentar e reduz as desigualdades entre e dentro dos países.

Neste sentido e pelo facto do concelho da Marinha Grande se caraterizar por ter um vasto tecido empresarial, que emprega um elevado número de mulheres, pretende-se desenvolver uma atividade que assinale a temática, juntando os vários setores numa reflexão conjunta.

O programa é o seguinte:

Abertura - Ana Laura Baridó - Vereadora da Saúde da Câmara Municipal da Marinha Grande

Moderadora: Elisabete Santos - UCC Marinha Grande

A importância da amamentação para a saúde da mulher e da criança
Isabel Reinaldo - SOS Amamentação

A perspetiva das empresas em relação à trabalhadora lactante
Gabriela Silva - Representação do Grupo Iberomoldes

Empresas amigas da amamentação e dos bebés - uma experiência nacional    
Representante da empresa TE Eletronics

Responsabilidade dos vários interventores sociais no sucesso do aleitamento materno
Hélia Gomes – Associação Luas e Faluas

De seguida, terá lugar a Inauguração da exposição de pintura intitulada “I'M", da artista plástica marinhense, Sónia Santos, no Foyer da Casa da Cultura - Teatro Stephens.

A exposição estará patente até ao dia 31 de agosto de 2022, de terça a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário