segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Comunicado: ALIANÇA COM AVEIRO 1.º Aniversário da Vitória Eleitoral de 26SET21; Eleições Intercalares em São Jacinto

 I – 1.º Aniversário da Vitória Eleitoral de 26SET21

A coligação eleitoral autárquica ALIANÇA COM AVEIRO (PSD/CDS-PP/PPM) assinala hoje, dia 26 de setembro, o primeiro aniversário da vitória eleitoral nas Eleições Autárquicas 2021, reafirmando a vontade de cooperar com todos os agentes e cidadãos de Aveiro, para fazer ainda mais e melhor pela nossa Terra, nos próximos três anos.

Recordamos que, para o atual mandato, a Candidatura ALIANÇA COM AVEIRO definiu como prioridades principais, a consolidação do processo de reestruturação organizacional e financeira gerindo a Câmara Municipal de Aveiro com boas contas, assim como a execução de muitos investimentos em fase de obra, projeto e concurso, por todo o Município e muitas áreas de atividade, com destaque para a Educação, a Saúde, a Qualificação Urbana, a Mobilidade e os Transportes, a Cultura, o Desporto, uma nova Política Municipal de Multiculturalismo, com um trabalho de boa cooperação institucional e financeira com as Associações e as Juntas de Freguesia.

Com Competência, Dinamismo e Alma, imprimimos uma velocidade forte e uma atividade intensa, na governação da Câmara Municipal de Aveiro, e reiteramos o compromisso assumido há um ano com os Cidadãos do Município de Aveiro, de continuarmos a trabalhar de forma intensa, séria, transparente e dedicada, cumprindo os objetivos fixados no programa sufragado que estamos a executar com todo o afinco, numa boa governação do Município e das suas dez Freguesias e Uniões de Freguesia, fazendo Equipa com Todos.

II – Eleições Intercalares em São Jacinto 2022

A solução de confiança é a aposta na Aliança com Aveiro

A Aliança com Aveiro, coligação PSD/ CDS-PP/ PPM apresenta amanhã terça-feira, dia 27 de setembro, às 21.30h, no Salão Paroquial de São Jacinto, o Candidato a Presidente da Junta às Eleições intercalares de 13 de novembro de 2022, para a Assembleia de Freguesia de São Jacinto, provocadas pela renúncia ao mandato do Presidente da Junta, António Aguiar e por todos os Cidadãos que integraram a lista do PS nas Eleições de setembro de 2022.

Tal como a Aliança com Aveiro alertou no período de Campanha Eleitoral, em setembro de 2021, a Junta de Freguesia tem um problema muito grave, de má gestão política e financeira, tendo a Aliança com Aveiro apresentado uma Equipa e um Projeto para recuperar a situação financeira e voltar a dar credibilidade e vitalidade à Junta de Freguesia de São Jacinto.

No seguimento do resultado da Eleição Autárquica de setembro de 2021, a Aliança com Aveiro manteve-se ao lado dos Cidadãos, procurando sempre ser parte da solução e nunca do problema.

Como os Cidadãos eleitores de São Jacinto deram a vitória mas não deram a maioria absoluta ao PS, a Aliança com Aveiro propôs que todos os Partidos com eleitos na Assembleia de Freguesia (PS, Aliança com Aveiro e CDU) integrassem o Executivo da Junta de Freguesia de São Jacinto, para que todos juntos pudessem resolver a grave situação, mas a CDU não aceitou.

Para garantir a governação da Junta, a Aliança com Aveiro decidiu integrar o Executivo da Junta; não foi uma coligação de governo entre o PS e a Aliança com Aveiro, mas sim a presença de um Autarca nosso para zelar pelo funcionamento rigoroso do Executivo da Junta, para pressionar o seu Presidente e o PS a apresentar as Contas de 2020 e de 2021, para exigir uma gestão rigorosa e séria, garantindo aos Cidadãos da Freguesia a denúncia regular dos atos de gestão do Presidente da Junta do PS que fossem negativos ou danosos para a Freguesia.

O que se passou nos oito meses seguintes (dezembro 2021 – julho 2022) é conhecido: o PS e o Presidente António Aguiar continuaram a degradar e a ocultar a situação financeira e de gestão da Junta de Freguesia, rejeitaram a ajuda da Câmara Municipal de Aveiro para resolução do problema e aumentaram de forma grave a dívida e os problemas de gestão da Junta de Freguesia, descobrindo-se em julho passado mais uma enorme dívida da Junta de mais de 200.000€ à empresa Águas da Região de Aveiro / AdRA.

O PS criou o problema, a Aliança com Aveiro vai resolver o problema.

O que está em causa em São Jacinto, é termos pessoas a gerir a Junta que sejam de confiança. Completamente diferente do que temos tido.

A Aliança com Aveiro, com um trabalho de Confiança e de Equipa entre a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal de Aveiro, apresenta-se nestas Eleições intercalares para resolver o problema nos próximos três anos e dar uma vida nova e positiva à Junta de Freguesia de São Jacinto.

Mantemos o nosso compromisso de Confiança e de Verdade que apresentámos em 2021 e que agora reiteramos, para construir um caminho de viabilidade e de bom futuro da ação e das contas da Junta de Freguesia de São Jacinto, com pessoas de Confiança, que garantam uma boa gestão e a necessária e urgente recuperação da Junta de Freguesia.

Conte Connosco. Contamos Consigo.

José Agostinho Ribau Esteves


Nenhum comentário:

Postar um comentário