segunda-feira, 9 de maio de 2016

Águia’ volta a passar teste e título vai decidir-se na Luz

O Benfica venceu, este domingo, o Marítimo no Estádio dos Barreiros por dois golos sem resposta e voltou ascender à liderança. Mitroglou e Talisca fizeram os tentos que colocaram os encarnados mais perto do título.

Sob a pressão do Sporting ter vencido, o Benfica perece ter entrado nos Barreiros sem saber o que fazer à bola para descobrir os caminhos do golo. Rui Vitória apostou em Carcela para o lugar de Gaitán, lesionado, a única alteração em relação ao último encontro do campeonato

Já a formação da casa, apresentou-se organizada e tentava sair em contra-ataque. Contudo a falta de ideias fazia-se notar em ambas as equipas. O Marítimo espreitava os contragolpes por intermédio de Fransérgio e Djoussé, mas era a o conjunto da Luz quem detinha o ascendente do jogo.

Contudo, só a partir da meia hora é que se começou a sentir um domínio evidente das ‘águias’, com Jonas a ter a grande oportunidade do conjunto da Luz. Num remate portentoso, o brasileiro enviou a bola à barra. Faltavam ideias ao Benfica, mas o artista mostrava que a arte continuava intacta nos seus pés e que a qualquer momento poderia fazer o primeiro da partida.

O Benfica intensificou o ritmo de jogo e os insulares foram obrigados a recuar, embora mantivessem o último reduto compacto. Carcela era um dos mais inconformados, tal como Mitroglou, mas na hora do remate, a bola nunca levava a direção certa.

Ao minuto 37, tudo ficou mais complicado quando Renato Sanches acabou expulso depois de uma falta infantil sobre Djoussé. O médio tinha ficado amarelado minutos antes por simulação e acabou expulso. Com um nulo se chegou ao intervalo, numa primeira parte que foi um deserto de ideias.

O segundo tempo não podia ter começado da melhor forma para as ‘águias’, com o tento de Mitroglou. O grego aproveita um desvio infeliz de um jogador insular e ficou na cara de Salin, tendo desviado com grande classe para o fundo da baliza. O golo veio no momento certo e o Benfica acabou por recuar deixando apenas Mitroglou na frente.

O Marítimo subiu linhas, mas não tinha um fio condutor de jogo e limitava-se a despejar bolas para a área, lances que eram fáceis para a defensiva encarnada limpar. Quando menos se esperava, Talisca converteu um livre de forma exemplar e acabou com a incerteza. Até ao final, Jiménez ainda teve oportunidade para aumentar a contagem, mas a bola bateu na trave com estrondo.

As 'águias' foram um justo vencedor e com este triunfo, algo sofrido, voltaram a ter mais dois pontos do que o Sporting, deixando a decisão do título para a última jornada, no Estádio da Luz.


Fonte: notíciasaominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário