segunda-feira, 9 de maio de 2016

Hora de Fecho: Assunção Cristas. Como se constrói uma líder?

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
CDS-PP 
Não se transforma uma deputada ou mesmo uma ex-ministra em líder do CDS-PP do dia para a noite. É preciso uma estratégia e Cristas sabe disso. A nova presidente até já foi ao programa da Júlia.
CRISE POLÍTICA NO BRASIL 
O presidente interino da Câmara dos Deputados do Brasil assinou decisão que anula a votação realizada na Câmara baixa e marca nova consulta num período de cinco sessões parlamentares.
FUTURO DA GRÉCIA 
Cofres públicos estão a secar, com o arrastar da avaliação da troika. Nos mercados, já há quem dê um "salto de fé" e aposte que tudo vai acabar bem. Desta vez, Tsipras tem um trunfo na mão.
FUTURO DA GRÉCIA 
O presidente do Eurogrupo, Joeren Dijsselbloem, disse que o fórum de ministros das Finanças da zona euro vai debater "quando, se e em que condições" poderá ser reestruturada a dívida grega.
FUTURO DA GRÉCIA 
Pierre Moscovici, comissário europeu para os Assuntos Económicos e Financeiros, elogiou as medidas atotadas recentemente por Atenas. O Eurogrupo deve debater a redução da dívida grega.
PLANO NACIONAL DE REFORMAS 
Projeto de parecer do Conselho Económico e Social sobre Plano Nacional de Reformas diz que plano do governo se limita a remeter para documentos da Comissão Europeia e lamenta falta de análise própria.
TRIBUNAL 
O pai das crianças foi condenado a 19 anos de cadeia por assassinar a mãe. O tribunal decidiu dar a guarda aos avós paternos e algumas responsabilidades ao arguido.
GNR 
Uma idosa, de 69 anos, matou outra, de 88 anos, com uma bengala, no domingo à noite, no lar da Santa Casa da Misericórdia de Ourique, no Alentejo.
HISTÓRIA 
Lisboa e Almada ficaram mais próximas em agosto de 1966, quando a agora chamada Ponte 25 de Abril nasceu no alto dos seus 70 metros acima do rio Tejo. Veja imagens raras dos tempos da construção.
HISTÓRIA 
Desde que o Império Romano caiu até ao século XVII, tomar banho era um pecado que podia 'chamar' as doenças. E isso era válido em casas pobres e em palácios. Recorde a parte fedorenta da História.
EUROPA 
Aos olhos dos estónios, os finlandeses são tímidos. Para os belgas, os holandeses são forretas. Para os macedónios, os gregos são... bem... o melhor é ler as melhores piadas de europeus para europeus.
Opinião

João Carlos Espada
Os ataques à liberdade de ensino sublinham o afastamento de sectores da actual maioria face aos consensos entre centro-esquerda e centro-direita que vêm sustentando a nossa vida democrática civilizada

Alexandre Homem Cristo
O ministro da Educação está a quebrar consensos que sucessivos ministros estabeleceram, nos últimos 15 anos, em termos de rejeição da agenda sindical como motor de desenvolvimento da educação.

José Milhazes
São os organizadores da Queima das Fitas que limpam os montes de lixo e vómitos que os estudantes deixam para trás? E as cervejeiras que patrocinam as borracheiras ajudam a pagar as consequências?

Luis Carvalho Rodrigues
No século XVIII, um homem inventou a Saúde Pública – e, com ela, conceitos que, no século XX, caucionariam o controlo compulsivo dos "degenerados".

Helena Matos
O que foi Sócrates fazer ao Marão? Mostrar que, se quiser, e se a justiça não o importunar muito, pode alterar o xadrez da política nacional.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário