segunda-feira, 2 de maio de 2016

Dinossauros invadem Expofacic: Exposição didática mostra o Mundo dos Dinossauros em 1500m2

guia.uol.com.br
Dinossauros em tamanho real vão invadir esta edição da Expofacic - Feira Exposição Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede. Esqueletos e réplicas em tamanho real, numa viagem pelo mundo animal de outras eras, vão encantar miúdos e graúdos, numa experiência educativa e fascinante.
A Expofacic - Feira Exposição Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede apresenta este ano a exposição “O Mundo dos Dinossauros”, que vai estar patente durante todo o certame, de 28 de julho a 7 de agosto. Esta exposição tem passado por diversos países e chega agora a Cantanhede para proporcionar aos visitantes uma verdadeira viagem pelos períodos triásico, jurássico e cretácico e os fantásticos animais que habitavam o planeta Terra.
A exposição vai estar patente numa tenda de 1.500 m2 e nela os visitantes vão encontrar cinco esqueletos de dinossauros, crânios e outros ossos, garras, dentes, unhas e ovos fósseis. Apresenta também 26 réplicas de dinossauros em tamanho real, entre as quais a de um Tiranossauro Rex com 12 metros de comprimento e sete de altura, algumas delas animatrónicas, que vão interagir com o público através de movimento e som, tornando a visita mais dinâmica e interativa, proporcionando uma experiência que vai surpreender os visitantes pelo seu realismo.
 EXPOSIÇÕES PARA TODOS OS GOSTOS
Na Expofacic há muitas atrações e oportunidades para conhecer e aprender mais. Para além do Mundo dos Dinossauros, o certame oferece 5 exposições sobre as mais variadas matérias. A exposição de Animais e Plantas Aquáticos conta com aquários representativos da fauna e flora aquática de 8 biótipos do mundo, bem como um aquário de corais, um de crustáceos e um jardim aquático; A exposição Galos de Barcelos, realizada com o apoio do Município de Barcelos, apresenta uma mistura de estilos artísticos numa mesma figura: O Galo de Barcelos; A exposição de Répteis e Anfíbios mostra animais como: piton de sangue, monitor australiano (familiar do dragão de Komodo), tartaruga de esporas africana, jabuti de pata vermelha, rã leopardo, entre outros, a par de sessões de sensibilização por parte dos criadores; A exposição de Aves  Exóticas e Flores Ornamentais é organizada com o apoio da Associação Portuguesa de Orquidófilia e oferece uma coleção única de orquídeas, bem como outras flores e plantas ornamentais, a par de várias aves exóticas e coloridas, como araras, papagaios, catatuas, aratingas, lóris, princesas de Gales, agapornis, entre outros; a exposição de Profissões Tradicionais é o resultado do trabalho de pesquisa, recolha de dados e de peças promovido pelo Sr. Manuel Alves Teresinho, e oferece uma viagem no tempo mostrando hábitos e costumes dos nossos avós.
 CARTAZ
A 26.ª Expofacic – Exposição Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede oferece 11 dias de animação aos visitantes, com concertos, exposições, gastronomia e área comercial de expositores, entre 28 de julho a 7 de agosto. Os cabeça de cartaz são The Gift, Deixem o Pimba em Paz (28 julho), Boss AC, HMB, The Black Mamba e DJ Vibe (29 julho), Xutos & Pontapés e DJ Ride (30 Julho), Tony Carreira (31 Julho), Nelson Freitas & Friends – Sara Tavares e Mikkel Solnado e Dj Hugo Tabaco (1 de Agosto), Seu Jorge e Orelha Negra (2 de Agosto), Ana Moura e Carminho (3 de Agosto), Pedro Abrunhosa e Diogo Piçarra (4 de Agosto), John Newman, Gabriel o Pensador e Juan Magan (5 de Agosto), António Zambujo, Miguel Araújo e Djeff Afrozila (6 de Agosto) e Rui Veloso e Liliana Luz (7 de Agosto).
No Palco Sagres atuarão também Dynamic Duo, Xinobi, Miguel Quintão, Olga Ryazanova, Kitu, Dj Poppy, Ninja Kore, The Fucking Bastards, Ana Isabel Arroja, Von di Carlo, João Vaz, Nuno Luz & Vanda Miranda, e Wilson Honrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário