● Ele permite que dispositivos móveis para receber vídeo HD em redes LTE. 
● Maior facilidade de uso tanto a câmara como a qualidade de imagem e vídeo.

Cidade do México. 2 de maio de 2016. O novo chipset (processador) MediaTek permite maior economia de energia o seu telefone celular. MediaTek Helio P20 oferece novas experiências para os consumidores e liberdade de design para os fabricantes de dispositivos através da combinação de uma impressionante carga de bateria, excelente desempenho e funcionalidades multimédia de grande qualidade para a próxima geração de smartphones.
Uma das situações que geralmente não gostam de o usuário de um smartphone, é o pouco desempenho da bateria devido a descarga e utilização de aplicações móveis; este novo chip visa melhorar este problema, graças à sua unidade gráfica.
Este chipset é projetado para atender as demandas atuais de consumidores que procuram dispositivos móveis elegantes e poderosas, mas, ao mesmo tempo altamente eficiente em termos de consumo de energia.
Helio P20 está equipada com a mais recente tecnologia de modem que permite que dispositivos móveis para receber vídeo HD em redes LTE. Além disso, a experiência do usuário é mais rápida e mais eficaz em termos de câmera, vídeo e aplicativos de jogos também graças à sua tecnologia de gerenciamento de memória.
Chiwook Kim, vice-presidente Equipe de Engenharia de Implantação e Planejamento de Produtos de Memória Samsung Electronics, disse que a nova memória de 6GB de Samsung, combinado com as características da MediaTek Helio P20, proporcionar um desempenho excepcional e alta eficiência de combustível de energia para aplicações de vídeo e jogos que requerem recursos avançados de multimídia.
"Este processador oferece novas experiências em sua cela, os múltiplos benefícios que ela traz, marcas pode ter um melhor desempenho do seu dispositivo, sem que tal implique um custo mais elevado, pelo contrário, a nossa meta é entregar processadores cada vez mais avançadas bom preço ", disse Hugo SIMG, diretor geral da MediaTek no México.
O processador de sinal de imagem exclusiva MediaTek imagiQ, melhora tanto a facilidade de uso da câmera, como a qualidade de imagem e vídeo. MediaTek imagiQ abrange as mais novas tecnologias para satisfazer os fotógrafos smartphones mais exigentes. O chipset suporta até câmeras de 24MP com recursos avançados.
Espera-se que MediaTek Helio P20 está em dispositivos comerciais para o segundo semestre de 2016. Mais informações podem ser encontradas em Inglês em http://mediatek-Helio.com/p20/ 
Sobre a MediaTek 
Desde 1997, a MediaTek tem sido um pioneiro na empresa de semicondutores e líder de mercado em sistemas avançados - em - chip (SoC pelo Systems-on-Chip) para dispositivos móveis, redes sem fio, HDTV, DVD e Blu-ray. Nosso altamente integrado, ajuda os fabricantes a otimizar as cadeias de fornecimento, reduzir o tempo de desenvolvimento de novos produtos e ampliar a vantagem competitiva em mercados saturados. Design de chips Innovative Através MediaTek Labs, a empresa também está construindo um centro que irá apoiar os desenvolvedores a criação de dispositivos, desenvolvimento de aplicações e serviços para a Internet das Coisas era. Com a criação de tecnologias que ajudam as pessoas ao redor do mundo se conectar com o outro, MediaTek está permitindo que os indivíduos para expandir seus horizontes e alcançar seus objetivos mais facilmente. Em MediaTek acreditamos que qualquer um pode alcançar objetivos extraordinários, e nós acreditamos que você pode fazer todos os dias. Esta ideia que nós chamamos de "Genius Cotidiano" e guiar tudo o que fazemos. Visite mediatek.com para mais informações.