segunda-feira, 2 de maio de 2016

Funcionários do Município de Cantanhede participaram em ação de formação outdoor

Cerca de 90 funcionários da Câmara Municipal e Cantanhede e da Inova - EM estiveram envolvidos numa ação de formação outdoor de carácter sociocultural e recreativa. Nesse sentido, a comitiva liderada pela vice-presidente da edilidade, Helena Teodósio, deslocou-se no último fim-de-semana aos concelhos de Grândola, Albufeira e Vila do Bispo, onde cumpriram um vasto programa de atividades organizadas em função de objetivos formativos habituais neste género de iniciativas.

A partir da constituição de 8 equipas, os participantes realizaram provas de orientação, peddy-paper e arborismo, no âmbito das quais tiveram de cumprir diversos exercícios teóricos e práticos destinados a fomentar as dinâmicas de grupo, o espírito de equipa e o sentido de entreajuda, tendo em vista o reforço das relações interpessoais e dos laços de amizade, bem como de fatores de motivação coletiva.

Na vertente sociocultural, a ação de formação contemplou atividades socioculturais e momentos de intercâmbio institucional com representantes das autarquias onde se desenrolaram as atividades. No primeiro dia, o grupo foi recebido pela vice-presidente da Câmara Municipal de Grândola, Carina Batista, a que se seguiu uma visita à mina do Lousal e respetivo museu. O programa prosseguiu depois no Município de Albufeira, cujos serviços camarários apoiaram a realização de algumas provas na cidade. No Município de Vila do Bispo, o destaque foi a visita ao promontório de Sagres e ao Cabo e ao Forte de S. Vicente, na sequência da qual houve uma receção pelo presidente da Câmara Municipal, Adelino Soares, seguido de um lanche oferecido pela autarquia algarvia.

A propósito desta iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Cantanhede e dos Serviços Sociais, a vice-presidente da Câmara Municipal refere que “tudo foi feito para todos os participantes se sentirem verdadeiramente envolvidos no espírito de camaradagem que tem caracterizado todas as edições”. Helena Teodósio adianta que “o objetivo é intensificar o espírito de cooperação entre todos os colaboradores da autarquia, no sentido de fomentar a valorização da comunicação enquanto elemento fundamental das interações que se desenvolvem no seio das organizações, reforçando por essa via as dinâmicas favoráveis ao reconhecimento e à implementação de boas práticas”.
 
 
fonte: GIRP   2 maio 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário