quinta-feira, 19 de maio de 2016

Hora de Fecho: Em direto/ Ministro egípcio admite ataque terrorista

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
EGITO 
Avião da EgyptAir com 66 pessoas a bordo desapareceu dos radares esta madrugada enquanto efetuava um voo de Paris para o Cairo. Há um português entre os desaparecidos, confirmou fonte governamental.
EGITO 
Sonia ajudou uma família com 5 crianças a tentar chegar ao avião a tempo. Um dos tripulantes viajava para o Cairo porque se ia casar. Outro ia a um funeral. As histórias dos passageiros do Egypt Air.
EGITO 
Português que estava no voo da EgyptAir, que se despenhou com 66 pessoas a bordo, chamava-se João Silva, tinha 62 anos e era engenheiro civil a trabalhar em África.
DESAPARECIMENTO 
Há um avião da Egyptair desaparecido desde a madrugada que fazia a ligação entre Paris e Cairo. A tese de atentado não está descartada e há relatos de "uma chama no céu".
EDUCAÇÃO 
O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, anunciou que vai criar um sistema de tutorias para as crianças de 12 anos com insucesso escolar, que até aqui eram encaminhadas para ensino vocacional.
GOVERNO 
Na apresentação do novo Simplex, António Costa quis deixar uma mensagem clara: não há impossíveis. Para provar a tese, entregou uma vaca voadora à ministra da Presidência, Leitão Marques.
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA 
Bebés a sair do hospital com cartão do cidadão e médico de família, registo criminal online, carta de condução atualizada com um clique ou declaração de IRS automática. São 255 simplificações.
SPORTING 
Treinador e equipa técnica renovam por um ano, até 2019, anunciou esta quinta-feira o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho. "Somos homens de paixão", diz o presidente do clube.
MÚSICA 
Em dia de concerto no Rock in Rio Lisboa, Bruno Vieira Amaral escreve sobre o herói que não mudou nem desperdiçou talento, que canta o sonho americano como o de uma gloriosa normalidade.
COMPRAS 
No dia em que arranca o primeiro festival de verão do ano, reunimos as peças essenciais para vibrar ao som da sua banda favorita. Do Rock in Rio ao Alive, eis as nossas sugestões de looks tendência.
AUSCHWITZ 
O museu de Auschwitz anunciou ter encontrado um anel e um colar de ouro escondidos por um preso no fundo falso de uma caneca, encontrada no antigo campo de concentração nazi.
Opinião

Luís Teles Morais
A falta de sentido estratégico e de condições políticas levam a uma conclusão dramática: palavras não têm faltado, mas as reformas ficam para mais tarde. Já teremos naufragado entretanto?

Paulo Tunhas
A coerência pode ser um perigo em matérias éticas, tal como em matérias políticas, e é-o quando ajuizamos sobre situações que implicam decisões existenciais que, por definição, extravasam o

João Pires da Cruz
Ser português traz um prejuízo à cabeça se não integrarmos um dos grupos beneficiados pela “política de diálogo”. Infelizmente vivemos numa era de “concertação” de interesses que se sobrepõem ao voto.

Helena Matos
Donde vêm estes denominados gestores da Segurança Social? Quem são?... Depois da conquista do soviete da Educação, chega a vez de a Segurança Social criar um comissariado de gestores-controleiros.

Luís Aguiar-Conraria
Com níveis de poupança tão baixos, a única forma razoável de aumentar o investimento será atrair investimento estrangeiro. Criar as condições para essa atracção deve ser uma prioridade política.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário