quinta-feira, 19 de maio de 2016

Trump à frente de Clinton pela primeira vez numa sondagem

Uma nova sondagem publicada na quarta-feira coloca o republicano Donald Trump três pontos à frente da democrata Hillary Clinton. A sondagem é da televisão conservadora Fox News.
Imagem:jornaltornado
Uma nova sondagem publicada na quarta-feira pelo canal televisivo Fox News coloca o republicano Donald Trump três pontos à frente da democrata Hillary Clinton, num cenário em que os dois competem nas presidenciais de novembro nos Estados Unidos.
Segundo esta sondagem, Trump, o único candidato na corrida à nomeação do Partido Republicano, fica com 45% dos votos, enquanto Clinton, favorita entre os democratas, consegue 42%, o que significaria um empate técnico, tendo em conta a margem de erro.
Estes resultados são significativamente distintos daqueles obtidos pela mesma sondagem no mês passado, em que Clinton se impunha por 48% contra os 41% de Trump, que então ainda disputava a nomeação republicana com Ted Cruz e John Kasich.
A ex-secretária de Estado ganha entre as mulheres (com 50% dos apoios contra os 36% de Trump), com o magnata a impor-se entre os homens (55% contra 33%) e consegue também uma vantagem de 37 pontos entre os brancos da classe trabalhadora e sem formação superior (61% para Trump face a 24% para Clinton).
Trump ganha junto dos brancos em geral (55% contra 31%), incluindo entre as mulheres brancas (47% contra 38%), enquanto a ex-primeira-dama vence entre os negros (90% contra 7%) e os latinos (62% contra 23%).
A sondagem mostra que se o senador Bernie Sanders fosse o candidato democrata, venceria Trump com facilidade, com uma vantagem de quatro pontos percentuais (46% contra 42%).
A sondagem da Fox News foi realizada através de entrevistas telefónicas a 1.021 eleitores registados em todo o país, entre 14 e 17 de maio, e tem uma margem de erro de três pontos percentuais.
Fonte: TSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário