sexta-feira, 19 de agosto de 2016

João Daniel, de Fronteira, cumpre 75 dádivas de sangue















Em pleno pico estival, e de temperaturas elevadas, esteve a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – na vila de Fronteira.
Dirigiram-se até ao Centro de Saúde local 27 voluntários, dos quais sete do sexo feminino. Por razões clínicas 05 dos presentes não puderam colaborar em pleno, pelo que foram 22 as unidades de sangue total conseguidas.
Num restaurante local foi servido o almoço convívio, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Fronteira.
Este foi um momento emotivo, já que o dador João Ferreira Daniel, desta vila, doou sangue pela última vez. É que se aproxima mais um aniversário natalício do João, ditando o seu limite de idade como doador. Ele recorda que a primeira vez que deu sangue foi em 1972, quando cumpria o serviço militar no quartel de Elvas. E depois disso conseguiu doar um total de 75 unidades de sangue, o que acarreta um entusiasmo digno de se realçar. Esta doação, por ser a derradeira, foi única e o João teve de esperar alguns minutos para que a tensão estabilizasse. E o certo é que lá conseguiu estender o braço num gesto de pura platina!

Alpalhão a 27 de Agosto
Ainda durante o mês de Agosto a ADBSP estará em: Alpalhão (concelho de Nisa) no Grupo Ciclo Alpalhoense, no sábado 27 e na parte da manhã.
As comemorações do 26.º Aniversário da ADBSP acontecem no sábado 10 de Setembro. Do programa consta Celebração de Missa (na Capela do Hospital), Romagem ao Cemitério, Sessão Solene e Almoço Convívio (inscrições abertas).
Saiba mais sobre nós em www.facebook.com/groups/AdbsPortalegre . E por nada deste mundo deixe de doar sangue!


JR

Nenhum comentário:

Postar um comentário