sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Porto será o anfitrião da maior conferência europeia sobre o setor da água

O Porto foi a cidade escolhida pela Comissão Europeia, entre outras cidades candidatas, para a realização da quarta edição da conferência Parceria Europeia de Inovação para a Água - "EIP Water", que vai decorrer em Setembro de 2017.
O evento anual reúne cerca de 500 a 600 participantes, entre os quais vários decisores políticos, representantes de autarquias e do Estado Central, cientistas, empresas de tecnologia, empresários, entre outros.
A conferência constitui a oportunidade para os Grupos de Ação dentro da EIP Water mostrarem o trabalho desenvolvido na resolução dos desafios de inovação com que se depara o setor, através de palestras, painéis de discussão e sessões plenárias.
Serão realizadas sessões de networking com o objetivo de criar soluções criativas e inovadoras que contribuam significativamente para enfrentar os desafios do setor da água na Europa e no mundo, fazendo assim estimular o crescimento económico sustentável e a criação de emprego.
A Parceria Europeia de Inovação sobre a Água (EIP Water) apoia o desenvolvimento de soluções inovadoras em toda a União Europeia (UE) para enfrentar os grandes desafios da água e aumentar a competitividade da Europa. O trabalho assenta em "grupos de ação", que procuram conciliar a experiência e os recursos de organizações públicas e privadas ao longo da cadeia de inovação a nível da UE, nacional e regional para fazer corresponder a oferta à procura e criar oportunidades de mercado, tanto dentro como fora da Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário