sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Associações Albergarienses promovem oferta cultural, desportiva e recreativa na Casa Municipal da Juventude

A Casa Municipal da Juventude vai acolher no próximo domingo, a partir das 9h00, a Mostra da Prática e Oferta Associativa de Albergaria-a-Velha, uma organização conjunta da Câmara Municipal, CLDS 3G “Albergaria Integra´T” e Prave – Associação de Promoção de Albergaria-aVelha. A entrada é livre.

  O evento visa aproximar os pais e encarregados de educação, crianças e jovens às associações e coletividades culturais, desportivas e recreativas do Concelho, que têm aqui uma oportunidade de mostrar as suas atividades e ações para a época de 2016/2017. Na mostra vão estar presentes 20 associações de diferentes áreas.

Para além do espaço de exposição, estão previstas demonstrações de caráter teórico e prático, encontros com atletas, treinadores, professores, dirigentes e outros elementos associativos, demonstrando o papel das coletividades na ocupação dos tempos livres das crianças e jovens, numa perspetiva de complementaridade e crescimento ao longo da vida. Algumas demonstrações irão ter lugar no campo de futebol das Lameirinhas e será disponibilizada uma sala com 40 lugares sentados para apresentações. Os mais novos podem brincar nos insufláveis.

  Paralelamente à Mostra da Prática e Oferta Associativa de Albergaria-a-Velha vai decorrer um workshop sobre “Empreendedorismo Associativo”, entre as 16h00 e as 19h00, dirigido aos dirigentes dos grupos associativos, de constituição formal e informal, com o objetivo de promover o empreendedorismo social, a inovação e a participação cívica. Pretende-se igualmente fomentar a troca de experiências entre instituições e a aquisição de conhecimentos ao nível dos programas de financiamento.

O Concelho de Albergaria-a-Velha dispõe de mais de 60 instituições que se dedicam a atividades desportivas, culturais e recreativas, envolvendo milhares de pessoas ao longo do ano.

  As instituições presentes na Mostra da Prática e Oferta Associativa são o Grupo Folclórico, Cultural e Recreativo de Albergaria-a-Velha; a Banda Velha União Sanjoanense; a Associação dos Amigos das Escolas Cultura e Recreio de Loure; a AlbergAR-TE – associação cultural; a Associação dos Amigos dos Animais de Albergaria-a-Velha; a Avilar – Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Aldeia de Vilarinho de São Roque; a Associação Cultural e Recreativa Escola de Samba Unidos de Vila Régia; a AJEAV – Associação de Jovens Empreendedores de Albergaria-a-Velha; a Arcádia – Associação de Arte e Cultura em Diálogo; a CulturAlb – Associação de Artes, Recreio e Cultura de Albergaria-a-Velha; o Grupo de Teatro “A Bateira”, de Frossos; a AJA – Associação Juvenil de Angeja; o CAPA – Centro de Atividades Populares de Alquerubim; o Clube de Albergaria; o Clube Desportivo de Campinho; o Grupo Desportivo e Recreativo de Soutelo; o Grupo Recreativo e Cultural de Telhadela; o Sport Clube Alba; a Associação BioLiving – Natureza e Educação para Todos; e a Associação Karaté Shotokan Albergaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário