sexta-feira, 30 de setembro de 2016

MAIORES DE 18 ANOS JÁ PODEM TERMINAR O SECUNDÁRIO PELA INTERNET


 
liquene / Flickr
“O ensino secundário à distância de um clique”. É assim que a Escola Secundária de Camões, em Lisboa, anuncia o projecto-piloto que arranca já neste ano lectivo e que permite aos maiores de 18 anos terminarem os seus estudos secundários através da Internet, quase sem terem que ir à escola.
Segundo avança o DN, este modelo de ensino recorrente à distância vai arrancar a título experimental, na Escola Secundária de Camões, em Lisboa, e no Agrupamento de Escolas de Mangualde.
Trata-se de um sistema que visa “captar os jovens que tendo mais de 18 anos não têm o ensino secundário e não podem ir à escola assistir às aulas”, salienta o jornal.
Este ano lectivo irá funcionar em ensino online apenas o curso de Línguas e Humanidades, seguindo o mesmo programa do Ensino recorrente em regime presencial e tendo a mesma duração, ou seja, três anos.
As disciplinas do curso – Português, História, Inglês, Matemática Aplicada às Ciências Sociais, Literatura Portuguesa e Filosofia – serão divididas em três módulos.
Haverá algumas sessões em regime presencial, ao longo do curso, nomeadamente para a realização de testes ou apresentação de trabalhos, mas os estudantes poderão deslocar-se às escolas mais próximas da sua residência.
Previstas estão também aulas com todos os alunos e o professor ligados pela Internet ao mesmo tempo e que deverão decorrer em período nocturno, entre as 18 e as 23 horas.
A ideia da iniciativa é “desafiar alunos do Algarve a Coimbra”, salienta o DN, citando fonte da Secundária de Camões, onde o director João Jaime Pires salienta que, “tendo em conta que os cursos nocturnos são cada vez menos, este modelo pode ser o futuro“.
ZAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário