sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Um civil morto e militar da GNR ferido em troca de tiros no Porto Alto

Resultado de imagem para Um civil morto e militar da GNR ferido em troca de tiros no Porto Alto
Um homem que era perseguido pela GNR morreu hoje, no Porto Alto (Benavente), na sequência de uma troca de tiros com os militares, depois de um destes ter sido baleado num braço, disse à Lusa fonte policial.

Pedro Reis, oficial de Relações Públicas do Comando Territorial de Santarém da Guarda Nacional Republicana (GNR), disse à Lusa que a troca de tiros aconteceu na sequência de uma perseguição iniciada cerca das 10:00 na ponte Vasco da Gama, em Lisboa, quando três indivíduos que seguiam numa viatura desobedeceram a uma ordem de paragem.

A viatura acabou por se despistar no Porto Alto, no concelho de Benavente, no distrito de Santarém, tendo um dos homens saído do carro e disparado em direção aos militares, ferindo um deles no braço, afirmou.

Na resposta, o homem foi baleado, acabando por morrer no local, disse a fonte.

Os outros dois indivíduos puseram-se em fuga, tendo sido um deles capturado e suspeitando-se que o outro se encontre barricado num café situado junto a um hipermercado no Porto Alto, tendo a zona sido evacuada, disse a fonte.

O porta-voz da GNR afirmou não haver a certeza de que o homem esteja barricado e que se desconhece igualmente se existe alguém no interior do café.

As forças no local estão a ser reforçadas com elementos da Unidade de Intervenção da GNR, nomeadamente do Grupo de Operações Especiais e uma equipa de negociadores, disse.


Lusa
__________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário