sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Europacolon Portugal faz peditório nacional no Mercado Municipal

A Europacolon Portugal – Apoio ao Doente com Cancro Digestivo vai realizar um peditório no Mercado Municipal de Albergaria-a-Velha amanhã, 28 de setembro, e no sábado, 1 de outubro. A iniciativa conta com a colaboração da Câmara Municipal e a participação de 13 voluntários do Banco Local de Voluntariado.

 A Europacolon Portugal – Apoio ao Doente com Cancro Digestivo é uma Instituição Particular de Solidariedade Social criada em 2006, no Porto. Tem como objetivos principais contribuir para a diminuição do número de mortes por cancro do intestino e dar apoio aos pacientes e familiares, melhorando a sua qualidade de vida. Com os fundos angariados através do peditório nacional, a instituição pretende construir uma Unidade de Rastreio e Diagnóstico ao Cancro Digestivo.

O cancro do intestino é a doença oncológica com maior incidência em Portugal. Todos os dias, cerca de 11 pessoas morrem devido a esta doença que, na maioria dos casos, seria curável se detetada a tempo. O rastreio do cancro do intestino deve ser feito a partir dos 50 anos de idade, podendo ser feito antes, se houver antecedentes familiares. Se existir alguma doença inflamatória do intestino ou outra doença oncológica, bem como alguns sintomas mais comuns (alteração dos hábitos intestinais, perda de sangue, desconforto abdominal, cansaço ou emagrecimento sem causa aparente) é importante consultar o médico e fazer um rastreio quanto antes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário