quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Teto desaba em hospital de Lisboa. Não há vítimas, mas doentes estão a ser transferidos

Vários doentes que se encontravam no internamento da unidade de cirurgia do Hospital de São José, em Lisboa, foram transferidos após a queda da parte de um teto num corredor, que não causou feridos nem obrigou a adiamento de cirurgias.
De acordo com fonte desta unidade de saúde, que pertence ao Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC), a cedência de parte do teto de placas ocorreu na terça-feira (13/09), no corredor do serviço de cirurgia do hospital.
A cedência das placas do teto deveu-se “à pressão exercida por cablagem vária que se desprendera das vigas de sustentação” e ocorreu “numa hora em que ninguém, profissional ou utente, se encontrava a transitar”, adiantou a mesma fonte.
Por precaução, a instituição determinou “a transferência de alguns doentes internados para serviços próximos e a desativação daquela área pelo tempo estritamente necessário à reconstrução do teto”.
As obras já estão a decorrer, mas a administração do CHLC não adianta para já uma data para a sua conclusão, tendo em conta as dificuldades de intervenções em unidades como o Hospital de São José, que é uma instituição secular.
O Hospital de São José é um hospital central da Grande Lisboa com especial vocação para doentes politraumatizados, integrando o Centro Hospitalar Lisboa Central EPE (CHLC).
O seu encerramento está previsto para 2019, sendo que a transferência de serviços e funcionários será feita para o futuro Hospital de Lisboa Oriental, no Parque da Bela Vista, em Chelas.

Lusa
___________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário