quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Centeno admite aumento de impostos indiretos

Resultado de imagem para Centeno admite aumento de impostos indiretos
O ministro das Finanças diz que "balanceamento entre impostos diretos e indiretos vai continuar a existir no próximo ano".
Questionado pelo CDS, que desafiou Mário Centeno a dizer que "no próximo ano não haverá aumento de impostos", o ministro das Finanças limitou-se a afirmar que o próximo Orçamento do Estado vai contemplar "uma redução da carga fiscal em 2017 e que as alterações fiscais que existirem terão o mesmo padrão do Orçamento de 2016".
"Esse balanceamento entre impostos diretos e indiretos vai continuar a existir no próximo ano", garantiu o ministro das Finanças.
Centeno afirmou ainda que o Governo vai revogar a regra que previa a opção pela declaração conjunta de IRS e que acabou por penalizar contribuintes que se atrasaram a apresentar as declarações.
O Executivo vai apresentar um regime transitório para permitir que quem foi impedido de apresentar declaração conjunta ainda o possa fazer este ano.
TSF
Comentário: claro que têm que continuar, para tapar os buracos que os vigaristas dos bancos escavaram. Quem paga é sempre o cidadão que não se envolve em trapalhadas bancárias, financeiras, nem noutras porque além de não saber como se praticam, tem vergonha na cara.
Pobre e honrado… as prisões portuguesas estão cheias de "patas rapadas" da sociedade que não cumpriu com o seu dever, enquanto os outros passeiam-se por ai à vontade como se nada tivessem praticado, com rostos de puros e inocentes em tudo no que são acusados.

J. Carlos


Nenhum comentário:

Postar um comentário