quarta-feira, 14 de setembro de 2016

O velho conhecido Talisca tirou o triunfo ao Benfica

Resultado de imagem para O velho conhecido Talisca tirou o triunfo ao Benfica
Golo do jogador emprestado ao Besiktas no período de compensação ditou empate.
O Benfica estreou-se com um empate 1-1 diante do Besiktas na Liga dos Campeões 2016-16. Os “encarnados” estiveram em vantagem no marcador a partir dos 12’, com um golo de Franco Cervi, mas já no período de compensação Talisca – emprestado pelo Benfica ao emblema turco – fez o 1-1 na marcação de um livre directo.
Face às ausências de Mitroglou, Jonas, Jiménez, Jovic e Rafa, Rui Vitória teve de encontrar soluções alternativas para o ataque. Gonçalo Guedes foi o homem mais adiantado, com o apoio de Cervi, e o argentino ex-Rosario Central justificou a aposta com o golo do triunfo, marcado na recarga após defesa incompleta do guarda-redes turco. Tudo começou num grande passe de André Horta para Salvio, que fugiu bem aos defesas e depois, de ângulo difícil, fez o remate para defesa apertada de Zengin. Cervi, mas rápido do que toda a gente, foi à recarga e fez o golo.
Em vantagem no marcador, o Benfica continuou a controlar a partida perante um Besiktas pouco mais do que inofensivo. O único remate dos turcos na primeira parte surgiu aos 30’, num livre directo marcado por Ricardo Quaresma que Ederson (uma das surpresas da noite) afastou para canto.
O Besiktas melhorou na segunda parte e começou a aproximar-se da baliza do Benfica com mais perigo. Talisca, emprestado pelos “encarnados” ao Besiktas, testou Ederson aos 61’ na sequência de uma iniciativa de Quaresma pela esquerda. E no minuto seguinte o guarda-redes antecipou-se a Aboubakar após um passe de Erkin.
Os turcos tiveram lances flagrantes de golo que não conseguiram aproveitar, primeiro quando Quaresma surgiu em excelente posição após corte desastrado de André Horta, mas Ederson saiu a tempo e afastou a bola – o alívio saiu contra Nélson Semedo, mas Aboubakar não conseguiu chegar. Pouco depois, Aboubakar fez um excelente trabalho, a ludibriar dois defesas, mas depois o remate de Tosun saiu incrivelmente por cima.
Sem nunca se dar por rendido, o Benfica também se mostrou ao guarda-redes adversário. Gonçalo Guedes surgiu cara-a-cara com o guarda-redes turco após falha de Quaresma, que tentou driblar o jovem atacante mas ficou sem a bola, só que Zengin correspondeu com uma excelente defesa.
Já no período de compensação, Ederson voltou a ter de brilhar para contrariar o cabeceamento de Marcelo. Mas não conseguiu fazer nada para travar o disparo de Talisca aos 90+3’. De livre directo, o futebolista emprestado pelo Benfica ao Besiktas fez o empate e ditou a divisão de pontos.
No outro jogo do Grupo B, o Nápoles venceu no terreno do Dínamo Kiev por 2-1.
 Público-pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário