Está patente até ao dia 8 de Outubro no Centro de Saúde de Mira, uma exposição fotográfica alusiva à Semana Mundial da Amamentação.
am1
Jornal Mira Online quis saber das enfermeiras Paula Castelhano e Ana Pedro, coordenadoras desta ação, o real valor desta semana tão especial. 
Para elas "é fundamental que as mamãs e futuras mamãs percebam que o ato de amamentar trás grandes vantagens tanto para elas como para os bebés". De resto, o que elas lamentam mesmo é o facto de em Mira, como também em todo o país, "ser, ainda baixa a taxa de amamentação... daí, a perspetiva de que campanhas como esta ajudem a mudar esta tendência num futuro bem próximo!"
Ao todo são 5 Conselheiras do Aleitamento Materno" no território Mirense: elas, as duas, em Mira, mais outras duas enfermeiras, na Praia e uma enfermeira no Seixo. Todas dividem a tarefa de informar e desmistificar um momento tão importante na vida de uma mãe e que é fundamental para o crescimento ainda mais sadio dos seu filho!
Na realidade, o que estas profissionais da área da saúde pretendem é mostrar que "nenhum leite é melhor que o leite materno... nenhum contém tudo o que a mãe pode dar ao seu recém-nascido..."
Informações não faltarão! Ali, logo à entrada do Centro de Saúde, qualquer pessoa pode adquirir folhetos que procuram tirar dúvidas e até a mostrar o quão importante é o papel do pai em todo este processo! Sim, o pai tem uma palavra importante no que se refere a este novo quadro familiar, no sentido de apoiar e saber interpretar as mudanças naturais que ocorrem quando um outro ser passa a compor a família...
Ali estão expostos os mais diversos retratos de mães mirenses que se deixaram fotografar no momento da amamentação. Em cada uma delas vê-se a pureza de um pequeno ser que intimamente começa a sua ligação com a mãe, desde o momento em que nasce, e também pode-se ver a felicidade de uma mulher que se doa completamente ao seu novo amor... aquele que dura até a eternidade!
Vá ao Centro de Saúde de Mira. Este é um excelente motivo para lá estar... trata-se de vida em abundância e não da tristeza da doença...
Este slideshow necessita de JavaScript.
Mira Online