terça-feira, 4 de outubro de 2016

Velório de Mário Wilson é esta terça-feira em Oeiras

Resultado de imagem para Velório de Mário Wilson é esta terça-feira em Oeiras
Funeral do Velho Capitão é na quarta-feira. Liga determina minuto de silêncio.
O velório de Mário Wilson, conhecido no meio futebolístico como o 'Velho Capitão, acontece esta terça-feira, pelas 18hs na Capela do Centro Paroquial de Oeiras.
O Funeral do antigo jogador e treinador, que se destacou sobretudo na Académica e no Benfica, sai na quarta-feira, pelas 13hs para crematório de Barcarena.
A Liga Portuguesa de futebol profissional decretou que se vai fazer um minuto de silêncio em memória do antigo futebolista e treinador Mário Wilson, nos jogos da I e II Ligas, e Taça da Liga, no período entre 5 e 24 de outubro.
A II Liga terá durante este período jogos em atraso, bem como da 11.ª e 12.ª jornadas, enquanto a Liga principal apenas volta a disputar-se, a oitava jornada, entre 22 e 24 de outubro, devido à pausa para seleções e à realização da terceira eliminatória da Taça de Portugal.
Mário Wilson, que morreu na segunda-feira aos 86 anos, foi o primeiro treinador português a vencer o campeonato para o Benfica, em 1975/76, conquistando ainda como técnico as Taças de Portugal de 1979/80 e 1995/96, ao serviço dos 'encarnados'. Natural de Maputo, em Moçambique, Mário Wilson envergou durante grande parte da sua carreira de jogador a camisola da Académica, depois de ter conquistado o título de campeão no Sporting, em 1950/51, e alinhado no Desportivo de Lourenço Marques
Como treinador, além das três passagens pelo Benfica, orientou ainda clubes como Académica, Belenenses, Vitória de Guimarães, Boavista e Estoril-Praia, entre outros, totalizando 548 jogos no primeiro escalão do futebol nacional, tendo ainda comandado a seleção portuguesa na qualificação para o Europeu de 1980.

Fonte: CM
__________________________________________




Nenhum comentário:

Postar um comentário