segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Constança Cordeiro Ferreira apresenta “O Livro de Magia das Mães” na Biblioteca Municipal


Após o sucesso de “Os Bebés Também Querem Dormir“, apresentado em novembro de 2015, a terapeuta de bebés Constança Cordeiro Ferreira regressa à Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha no dia 3 de dezembro para apresentar a mais recente obra “O Livro de Magia das Mães”. A iniciativa, de entrada livre, insere-se no ciclo “Conversa com…” e tem início às 15h30.

O último livro de Constança Cordeiro Ferreira centra-se na perspetiva das mães, os seus dilemas, decisões e as suas próprias necessidades. Está repleto de histórias reais de mulheres que, mesmo podendo sentir-se pouco mágicas, encontraram verdadeira magia no percurso da maternidade.

Após a conversa, a autora dinamizará uma oficina intitulada “Dias Felizes, Noites Tranquilas”. Durante a atividade vai partilhar algumas estratégias que tem aplicado no seu trabalho com bebés e as respetivas famílias. 

“Vamos falar de exercícios para usar em momentos difíceis, vamos conversar sobre amamentação, vamos dissertar sobre como se adormece um bebé (e também uma mãe), vamos falar do medo do escuro… quantas vezes do nosso próprio medo do escuro”, salienta.


Constança Cordeiro Ferreira é terapeuta de bebés e conselheira de aleitamento materno da Organização Mundial de Saúde e da Unicef. Trabalha com famílias, ajudando-as a superar dificuldades relacionadas com a amamentação, o choro inconsolável, as cólicas e noites mal dormidas. 

___________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário