segunda-feira, 28 de novembro de 2016

SPACE POOP CHALLENGE: A NASA PEDE AJUDA PARA LIDAR COM O COCÓ ESPACIAL

28 Novembro, 2016 

Space Poop Challenge
Space Poop Challenge
A natureza humana tem imperativos que não deixam de existir quando se é astronauta, e por isso mesmo a NASA está a pedir ajuda a todos para encontrar uma solução mais funcional para quando um astronauta dentro de um fato especial necessita “ir à casa de banho”.
Os astronautas podem passar grande parte do tempo rodeados da mais alta-tecnologia, mas há situações em que as exigências humanas continuam a utilizar algumas soluções muito low-tech.
É isso que acontece sempre que entram num fato espacial, onde permanecem por umas horas e são obrigados a utilizar… fraldas.
Sim, é um daqueles aspectos em que poucos ousam pensar quando imaginam as aventuras de ser um astronauta.
Mas a NASA e a HeroX desafiam-nos agora a todos a participar no Space Poop Challenge – um brainstorming global para tentar encontrar uma solução melhor.
Só que a coisa não será fácil, pois há um conjunto de requisitos que rapidamente demonstram a complexidade da tarefa.
Em caso de emergência, os astronautas poderão ser obrigados a passar um longo período de tempo dentro do seu fato, pelo que o sistema proposto terá que ser capaz de lidar com os dejectos humanos de forma completamente autónoma.
Além disso, terá que garantir a segurança e higiene do astronauta até um máximo de 144 horas.
O sistema também tem que ser capaz de cumprir as suas funções quando sujeito a acelerações de 3 e 4 Gs, e obviamente, funcionar em ambiente de micro-gravidade.
Se tiver propostas, é só dar um salto até ao Space Poop Challenge… e depositar o seu contributo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário