segunda-feira, 28 de novembro de 2016

CONSTITUCIONAL CONFIRMA ENTREGA DE DECLARAÇÕES DE RENDIMENTOS DA CGD

Lusa
-
Vários elementos da administração da Caixa Geral de Depósitos entregaram esta segunda-feira as suas declarações de rendimentos e património no Tribunal Constitucional, confirmou à Lusa fonte do Palácio Ratton.
Para já, a mesma fonte não confirma nem o número nem a identidade dos elementos da administração que procederam a esta entrega.
A SIC Notícias avançou esta manhã que o presidente demissionário, António Domingues, entregaria hoje no TC a sua declaração de rendimentos e património, uma forma de mostrar que a sua demissão nada tem que ver com a polémica das declarações.
Segundo o canal televisivo, Domingues terá pedido para abandonar o cargo porque considerou que a Caixa já era um assunto “demasiado politizado” e, por isso, “qualquer decisão que tomasse seria usada como arma entre os partidos”.
A CGD comunicou hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários a renúncia ao cargo do seu presidente, assim como de seis vogais do conselho de administração.
Segundo a nota enviada à CMVM, renunciaram aos cargos os administradores executivos Emídio da Costa Pinheiro, Henrique Noronha Menezes e Paulo Rodrigues da Silva. Saem também os administradores não executivos Pedro Norton de Matos, Angel Corcóstegui Guraya e Herbert Walter.
Nas últimas cinco semanas, foi motivo de polémica a recusa da entrega da declaração de rendimentos e património por parte daqueles responsáveis pelo banco público, bem como a eventualidade de Domingues estar na posse de informação privilegiada, enquanto funcionário do concorrente BPI, quando participou, como convidado, em três reuniões com a Comissão Europeia para debater a recapitalização da Caixa.
ZAP / Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário