segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Espaço de homenagem à Força Área na Rua dos Galitos está descaracterizado


As estruturas metálicas que existiram nestes blocos de cimento, simbolizavam homenagem à Força Área Portuguesa, quiçá a Base de S. Jacinto.

Com a febre de construir naquele espaço a famosa ponte, que provocou tanta polémica na comunidade residente no Bairro do Alboi, tendo sido até colocada uma vedação junto à Ria, a dita estrutura foi removida e até hoje, não regressou ao seu local.

Nem sequer as lápides com as gravuras foram afixada no devido local, o que nos a pensar, que o famigerado projecto para a construção da ponde está apenas a marinar.

Junto à paragem dos autocarros com destino à Gafanha da Nazaré ou para a Barra, conforme a imagem nos mostra, as barras de ferro que ali existiam para colocar as bicicletas a pedal desapareceram, restando aquelas duas, só assim de compreende porque aparecem delas acorrentadas às árvores.

A imagem de desleixo que passa para as pessoas que ali se sentam nos bancos do jardim, ou circulam pelo corredor junto à Ria, leva-as a interrogar-se: afinal para que serve tudo isto? O que já esteve aqui?
Temos pena, é o que temos.

J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário