segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

SOBE PARA 24 NÚMERO DE MORTOS EM INCÊNDIO NUMA FESTA NA CALIFÓRNIA


 
Pelo menos 24 pessoas morreram no incêndio que deflagrou na sexta-feira num armazém em Oakland, Califórnia, onde decorria uma festa de música eletrónica, segundo o último balanço dos bombeiros, que antecipam mais mortes.
A chefe dos bombeiros de Oakland, Melinda Drayton, disse que as corporações trabalharam durante a noite para retirar os destroços do edifício destruído.
Os bombeiros tiveram dificuldade em retirar os corpos no sábado, uma vez que o edifício está em risco de ruir.
O fogo deflagrou às 23h30 locais de sexta-feira (07h30 de sábado em Lisboa) e as primeiras informações, logo após o sinistro, indicavam que pelo menos nove pessoas haviam morrido e 25 estavam desaparecidas.
Na altura, a edição online do jornal Mercury referiu que, segundo os bombeiros, cerca de 70 pessoas estariam na festa de música eletrónica.
O armazém era conhecido como “Ghost Ship” (“Navio Fantasma”) e as pessoas que ali viviam ou que visitavam o local com frequência dizem que era um espaço artístico e um abrigo ilegal para um grupo rotativo de uma dúzia de pessoas ou mais.
Aliás, o espaço estava a ser investigado há três semanas pelas autoridades da cidade americana. Imagens divulgadas online do armazém mostravam um interior cheio de camas, tapetes, sofás, pianos, quadros, gira-discos, estátuas e outros objetos.
De acordo com o departamento de planeamento da câmara de Oakland, os vizinhos queixavam-se do lixo acumulado no exterior do imóvel.
ZAP / Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário