segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Tribunal Arbitral do Desporto mantém suspensão de seis anos a Blatter

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) rejeitou hoje o recurso de Joseph Blatter e manteve a suspensão por seis anos ao ex-presidente da FIFA de toda a atividade ligada ao futebol.Resultado de imagem para Tribunal Arbitral do Desporto mantém suspensão de seis anos a Blatter

Blatter, que se demitiu de funções à frente da FIFA em junho de 2015, foi inicialmente suspenso por oito anos de toda a atividade ligada ao futebol em dezembro do mesmo ano, na sequência de um pagamento de 1,8 milhões de euros a Michel Platini, ex-presidente da UEFA, também suspenso.
"Tomei nota da decisão do TAS. Pela forma como decorreu o processo, não estava à espera de outra sentença. No desporto, aprendi que se pode ganhar e também perder", referiu Blatter no numa enviada à agência AFP.
A sanção foi posteriormente reduzida para seis anos, pela Comissão de recurso da FIFA, enquanto Michel Platini viu o TAS reduzir a sua suspensão, em maio, de seis para quatro anos.
A 19 de outubro, o antigo presidente da UEFA recorreu ainda para o Tribunal Federal de Lausana, na Suíça, com o objetivo de anular a suspensão, um caminho que poderá também ser tomado por Blatter.
Espera-se uma decisão do tribunal federal em relação a Michel Platini entre fevereiro e março do próximo ano.
Fonte: Lusa
Foto: © DR

Nenhum comentário:

Postar um comentário