quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Ex-presidente do INEM Paulo Campos constituído arguido por suspeita de corrupção

A investigação está relacionada com casos de contratação pública ligados ao INEM.
Resultado de imagem para Ex-presidente do INEM Paulo Campos constituído arguido por suspeita de corrupção
O ex-presidente do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) Paulo Campos foi constituído arguido esta quinta-feira, 15 de dezembro, por suspeitas de corrupção e a sua casa alvo de buscas da Polícia Judiciária (PJ), disse fonte ligada ao processo.
Também hoje, a PJ está a realizar várias buscas numa investigação que abrange empresas de contratação pública envolvidas na logística do INEM.
Segundo fonte ligada ao processo, as buscas, algumas domiciliárias, decorrem em Lisboa e no Porto.
A Procuradoria-geral da República divulgou também que as várias buscas – domiciliárias e a um instituto público – decorrem “no âmbito de um inquérito em que se recolhem indícios da prática dos crimes de corrupção ativa e passiva, participação económica em negócio e abuso de poder”.
“A investigação visa a atuação do responsável principal desse instituto, por factos indiciariamente praticados no exercício das suas funções públicas e com violação dos deveres inerentes”, informa a PGR.
A operação iniciou-se esta manhã, está a cargo da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) da PJ, é dirigida e tem a participação de magistrados do Ministério Público (MP) da 9ª secção do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa.
"A investigação prossegue sob a direção do MP da 9ª secção do DIAP de Lisboa com a coadjuvação da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) da PJ", acrescenta.
Lusa / Sapo

Nenhum comentário:

Postar um comentário