quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Hora de Fecho: Em direto/ Costa acha "estranha" demissão de Domingues

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
No primeiro debate quinzenal após o Orçamento, o primeiro-ministro vai querer falar de descentralização, mas PSD e CDS vão insistir na Caixa Geral de Depósitos e a esquerda na renegociação da dívida.
Ricardo Araújo Pereira esteve na redação do Observador para responder às perguntas dos jornalistas e dos leitores. Falou sobre o novo livro e sobre política, o Benfica e a liberdade de expressão.
Ministério Público investiga contratos feitos por ajuste direto com empresas detidas pelos funcionários da Santa Casa. Ainda não há arguidos, mas a PJ está a fazer quinze buscas.
O Ministério Público quer interrogar os dois filhos do embaixador do Iraque na qualidade de arguidos. Para tal, considera "imprescindível o levantamento da imunidade diplomática".
Ministro da Economia disse ao Observador que o Governo está a trabalhar para convencer a Tesla a instalar uma fábrica em Portugal, mas opta pela discrição, porque não quer "criar falsas expectativas"
A justiça espanhola acusou o antigo jogador do Real Madrid Ricardo Carvalho por delitos fiscais, estando também a investigar o internacional português Fábio Coentrão.
A única visita é pelo Estrela, em 1998. Conta Jorge Andrade: "Como dormíamos em Chorzow, pensámos que o treino do dia seguinte ia ser leve. Qual quê, Jesus não brinca em serviço e foi cá uma sova".
Na Liga dos Campeões, o campeão inglês tem 13 pontos em cinco jogos. Na Premier League, os mesmos 13 pontos em 14 jogos. Eis a equipa de Ranieri, de visita ao Dragão esta quarta-feira.
O primeiro-ministro Shinzo Abe vai a Pearl Harbor no final do mês. Será a primeira visita de um líder japonês ao local onde o Japão fez o ataque que levou os EUA a entrar na II Guerra Mundial.
Jantares de Natal, quem os não tem? Ok, não foi (bem) assim que Tony de Matos cantou mas percebe-se a ideia. Se ainda não marcou o habitual repasto de época eis 20 sugestões em Lisboa e Porto.
A National Geographic já desvendou as 51 melhores fotografias de 2016. Foram as eleitas de um universo de 2,3 milhões de fotos tiradas por 91 fotógrafos. 
Opinião

Maria João Marques
Repugnam-me as decisões francesas e a proposta dos ministérios da Saúde e da Educação que pretendem impor a glorificação do aborto e a equivalência moral entre abortar ou manter uma gravidez.

Luís Aguiar-Conraria
Em Portugal, na prática, é impossível um referendo de iniciativa popular. Junte-se a isso um parlamento em que os deputados votam como carneiros e compreende-se o descontentamento com a democracia.

Alexandre Homem Cristo
Sem esperar por avaliações internacionais, sem suporte empírico e apenas munidos de preconceito, PS/PCP/BE reverteram as medidas de Nuno Crato. Aquelas que colocaram Portugal acima da média da OCDE.

Rui Ramos
Na Europa, talvez o novo populismo seja um problema, mas não é um problema tão grande como a demagogia das elites instaladas que ao mesmo tempo usam a integração europeia e a expõem a todas as culpas.

José Manuel Fernandes
Renzi perdeu o referendo, e perdeu bem: a reforma constitucional era errada e perigosa. Só a cegueira e arrogância das elites europeístas permitiu que nessa derrota se visse apenas a vitória populista
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário