quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Comissão Europeia aprova novo tratamento contra o cancro

O tratamento de imunoterapia Nivolumab foi aprovado para combater um tipo de cancro no sangue raro e agressivoResultado de imagem para Comissão Europeia aprova novo tratamento contra o cancro

A ‘luz verde’ da Comissão Europeia chega depois de novos dados mostrarem que quase 95% dos pacientes com linfoma de Hodgkin que utilizaram esta terapia continuavam vivos um ano depois.
O linfoma de Hodgkin é uma doença terminal para a qual há poucas opções de tratamento. Desenvolve-se no sistema linfático, a rede de veias e glândulas que são parte essencial do sistema imunitário.
O Dr. Graham Collins, hematologista consultor na Oxford University Hospitals Foundation Trust, destaca que “o lançamento do Nivolumab muda o panorama de tratamento, oferecendo uma abordagem inovadora para tratar este cancro.”
Como reporta o Express britânico, Nivolumab, desenvolvido por Bristol-Myers Squibb, é uma das primeiras drogas de imunoterapia no mundo. Já está licenciada sob o nome da marca Opdivo para tratar pacientes adultos com melanoma avançado e cancro do pulmão de células não pequenas.
Fonte: LIFESTYLE
Foto:© Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário